Foi realizada de 21 a 23 de junho na sede do CC do PTC a III reunião ampliada do VIII período da Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia.
Foi presidida pelo estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral e Presidente da Comissão Militar Central do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.
Participaram na ocasião o vice-presidente Pak Jong Chon e os membros da Comissão Militar Central do Partido.
Estiveram presentes também, na qualidade de observadores, funcionários de departamentos relacionados do CC do Partido, membros do Bureau Executivo do Partido no EPC, os comandantes do Ministério da Defesa Nacional e comandantes e comissários das grandes unidades combinadas.
Na reunião foi deliberado e aprovado o assunto de aumentar a vice-presidência da Comissão Militar Central do Partido e elegeu como vice-presidente Ri Pyong Chol, secretário do CC do Partido.
A reunião ampliada apresentou como pontos da agenda os assuntos medulares para fortalecer e desenvolver vertiginosamente a capacidade defensiva do Estado no nível requerido pela nova etapa da revolução em avanço, ao materializar cabalmente a linha militar e as principais políticas de defesa nacional do Partido.
A Comissão Militar Central do Partido fez análise sobre seu sistema e ordem de trabalho e a situação de funcionamento da comissão militar dos comitês do Partido nas províncias, cidades e condados, submeteu à discussão os pontos importantes para elevar a função e papel das comissões militares a todos os níveis, de acordo com a demanda da construção partidista e do regulamento do estatuto do Partido, e aprovou por unanimidade a resolução correspondente.
Também fez balanço sobre os trabalhos realizados no primeiro semestre pelo Ministério da Defesa Nacional, o Estado-Maior-General, o Comitê do PTC no EPC e a Direção Política Geral do EPC, e sobre as atividades político-militares dos comandantes e Estados-Maiores das unidades do EPC a todos os níveis e dos organismos políticos partidistas dos órgãos das forças armadas.
E determinou os assuntos de fortalecer em todos os aspectos a direção do Partido sobre as forças armadas da República em seu conjunto e dar viragem revolucionária à conversão do exército no firme em ideologia e convicção seguindo intransigentemente o rumo e a linha geral do Partido sobre a construção do exército, apresentou as tarefas estratégico-táticas para promover energicamente a construção de um exército forte no militar-técnico e os deveres imediatos da construção da defesa nacional e aprovou as medidas organizativo-políticas para garantir a execução cabal da política do Partido na defesa nacional.
Na reunião se efetuaram um profundo estudo e discussão do plano operacional relativos às medidas militares para definir de modo adicional as missões de operação das tropas da frente do EPC e elevar sua capacidade de cumprimento de operações sob a direção dos vice-presidentes da Comissão Militar Central do Partido, e seu resultado foi informado à Comissão Militar Central do Partido.
A CMC escutou o resultado do debate e o andamento da elaboração do documento importante e resolveu adicionar o plano de importantes ações militares à missão de operação das tropas da frente do EPC.
Deliberou e aprovou um assunto importante para preparar a garantia militar de ampliar e fortalecer ainda mais a capacidade dissuasiva de guerra do país segundo a intenção estratégica do CC do Partido, e ratificou o projeto de reconstrução das organizações militares.
Na reunião foram destacadas as tarefas por setores para materializar cabalmente a linha do Partido acerca da construção do exército revolucionário e sua orientação estratégica e foram anunciados todos os princípios a serem mantidos no trabalho da defesa nacional em seu conjunto.
Na ocasião, o estimado Secretário-Geral disse que a luta de hoje, que requer superar as rigorosas dificuldades postas diante da revolução com férrea vontade e resoluta determinação, exige de modo indispensável manter com toda segurança e melhorar constantemente o poderio absoluto e a supremacia técnico-militar do EPC, poderoso baluarte de defesa da revolução e da pátria.
Apontou também que, com motivo da III reunião ampliada do VIII período da Comissão Militar Central do Partido em que foram determinadas com clareza as guias de ação prática, todo o exército deve se levantar para consolidar firmemente a poderosa capacidade defensiva capaz de vencer qualquer inimigo e salvaguardar com segurança a dignidade da grande pátria e a tranquilidade do grande povo, em fiel acato à ideia do Comitê Central do Partido em matéria da construção do exército e sua intenção estratégico-militar.
O estimado Secretário-Geral proferiu na ocasião um discurso de conclusão acerca dos importantes princípios a serem mantidos em todas as atividades político-militares do EPC.
Fotos:https://bit.ly/39PBzmR
Nenhum comentário:
Postar um comentário