sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Uma sagrada vida penetrada pela consagração ao povo


Hoje a sociedade internacional está recorda a grande vida revolucionária do camarada Kim Jong Il, grande sábio virtuoso da humanidade e político veterano do mundo, com profunda emoção e infinita veneração ao grande Dirigente.

De fato, é um mês de recordação.

Cada minuto e segundo que passavam em nossa pátria, onde o céu e a terra temblavam com tristeza e dor e até os flocos de neve que caiam silenciosamente se espalhavam melancolicamente pela grande tristeza da perda do grande pai, também foram dias que suscitaram a comoção e forte emoção dos povos do mundo.

O aspecto do povo que varria com devoção a neve que caía sem cessar e colocava suas vestimentas de inverno para proteger o caminho dizendo que não se pode ter nosso General que superou todo tipo de dificuldades em sua vida pelo povo no caminho que faz frio e os choros dos milhares de filhos em torno ao carro fúnebre ao longo da rua de 100 ri dizendo “pai General, você não deve ir”. Todo isso fez cair lágrimas em todo o mundo.

Este quadro de relações consanguíneas entre o pai e os filhos que não pode ser criado mesmo que alguém o obrigue ou tente comprá-lo com ouro, foi uma forte demonstração de afeto e dever moral que somente podem existir no mundo de amor ao povo que cultivou o grande camarada Kim Jong Il, que teve a nobre concepção de vida que consistia em ser a raiz para fazer feliz o povo e trazer prosperidade ao país do povo, dedicando os esforços incansáveis somente para a felicidade e tranquilidade do povo.

Embora se diga que no mundo houve políticos que praticaram uma política e governança benévolas, nunca houve um verdadeiro líder do povo como nosso General Kim Jong Il que enalteceu o povo como o céu e dedicou corpo e alma pelo povo com vontade férrea e vigor sem igual desde o início de sua direção revolucionária até os últimos momentos de sua grande vida.

A história da humanidade não conhece outra grande vida como a do grande homem sem igual que, tomando com gosto as penas pela felicidade do povo e não pela comodidade e desfrute pessoal, veio consagrando inteiramente sua vida como uma chama ardente sem momento de descanso.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il dizia encarecidamente que trabalhar era para ele um descanso, e que, ainda que caísse depois de lutar durante toda a vida, não teria nada a desejar além de que as gerações futuras fossem beneficiadas por isso. Essa voz do pai genuíno do povo que, aguentando arduamente todas as penas seguiu o caminho de amor ao povo até o último momento em que seu coração deixou de bater, faz com que a fonte de saudade pelo pai General encha ardentemente todos os rios e montes.

A grande vida do camarada Kim Jong Il, que fortaleceu incomparavelmente a invencível força nacional e acabou com o cerco dos imperialistas para fazer com que o povo vivesse somente sob o céu azul e claro de nosso país e preparou imensas riquezas para a melhora da vida do povo semeando a semente de todas as felicidades em todos os lugares de nosso país é uma sagrada história de consagração pelo povo que possibilitou ao nosso Estado e povo possuir uma extraordinária força nacional e dignidade como as de hoje.

Nós, em fiel acato ao desejo patriótico de toda a  vida de nosso pai General, o desejo de construção da potência, construiremos nesta terra sob a sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un, generoso pai do povo e grande homem sem igual, um paraíso socialista onde o povo viverá felizmente sem invejar nada no mundo.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário