"Antepor o estabelecimento do ambiente moral à construção econômica se apresenta como uma tarefa importante e permanente na construção socialista.
A marcha geral de hoje pelo desenvolvimento integral do socialismo é impulsionada pelos esforços abnegados de todos os habitantes que trabalham com consciência limpa e responsabilidade moral assumida ante a pátria."
Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um artigo individual difundido na terça-feira (30) e prossegue:
"O estabelecimento de uma moral sã é a demanda indispensável para manter o atributo do socialismo ao estilo coreano e pôr em pleno jogo sua superioridade.
Se todos os membros da sociedade se formam como verdadeiros revolucionários com nobres traços espirituais e morais, se consolidará firmemente a unidade monolítica do Partido e das filas revolucionárias, baseada na camaradagem revolucionária e na obrigação moral.
Ademais, há que prestar atenção primordial à moralidade para edificar o quanto antes uma potência socialista.
O desenvolvimento do Estado e seu potencial se determinam pelo entusiasmo do povo, consciente de sua obrigação moral assumida ante a pátria, e suas criações e êxitos de trabalho.
Quando reine em toda a sociedade o sã ambiente moral, se colocarão em pleno jogo a paixão revolucionária e a abnegação patriótica dos trabalhadores na luta pelo desenvolvimento geral da economia e se acelerará notavelmente a construção econômica.
É invariável a vontade do Partido do Trabalho da Coreia abrir a era de nova auge e mudança da construção socialista superando as severas dificuldades com o poderio da unidade camaradesca e obrigação moral revolucionária."
Nenhum comentário:
Postar um comentário