sábado, 18 de dezembro de 2021

Realizado ato central pelo 10º aniversário de falecimento do Dirigente Kim Jong Il


Com motivo do dia de máxima recordação nacional, os habitantes de todo o país expressam forte saudade e fervente veneração ao Dirigente Kim Jong Il, eterno líder do partido e do povo e grande sábio virtuoso da revolução, dirigindo-se ao Palácio do Sol Kumsusan, lugar sagrado do Juche.

Desde o primeiro dia de sua direção sobre a revolução até o último momento de sua vida, o líder destacado e patriota sem igual pavimentou o caminho inexplorado com sua vontade de aço e esforços sobre-humanos levantando no alto a bandeira vermelha do Juche e dedicou tudo de si pela prosperidade eterna da Coreia socialista, a felicidade do povo e o cumprimento da causa revolucionária do Juche.

Durante a última década em que se deu firme continuidade à sagrada história da eternidade do líder, o povo coreano veio impulsionando com segurança a causa socialista do Juche tomando o nome de sol do Dirigente como bandeira de vitória e seu legado como questão vital e logrando sob a guia do estimado camarada Kim Jong Un as mudanças do século, dignos de registrar-se especialmente na história nacional de cinco milênios.

Foi realizada em 17 de dezembro a solenidade na praça do Palácio do Sol Kumsusan o ato central de recordação pelo 10º aniversário de falecimento do Dirigente Kim Jong Il.

Estiveram presentes na ocasião os funcionários dos organismos do Partido e do Poder, entidades de massas, ministérios, órgãos centrais e instituições das forças armadas, os oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia e das Forças de Segurança Pública, e os funcionários e trabalhadores da capital.

Esteve submergida no clima mais sublime a sede do ato onde se destacava a imagem sorridente do Dirigente.

Saiu à tribuna do ato o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Também o fizeram Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC, Jo Yong Won, membro do Presidium do BP e secretário de organização do CC do PTC, Kim Tok Hun, membro do Presidium do BP do CC do PTC, vice-presidente da CAE e Primeiro-Ministro da RPDC, e Pak Jong Chon, membro do Presidium do BP e secretário do CC do PTC.

Tomaram assentos também os quadros do Partido e do governo Ri Il Hwan, Jong Sang Hak, O Su Yong, Thae Hyong Chol, Kim Jae Ryong, O Il Jong, Kim Yong Chol, Jong Kyong Thaek, Kim Yo Jong, Kim Song Nam, Ho Chol Man, Pak Thae Dok, Kim Hyong Sik, Yu Jin, Pak Myong Sun, Ri Chol Man, Jon Hyon Chol, Pak Jong Gun, Yang Sung Ho, Ju Chol Gyu, Ri Son Gwon, U Sang Chol e Kim Yong Hwan, o presidente do CC do Partido Social Democrata da Coreia, Pak Yong Il, assim como os funcionários exemplares e beneméritos no cumprimento do legado do Dirigente e das tarefas do primeiro ano do Plano Quinquenal, apresentado no VIII Congresso do Partido.

Também estiveram presentes os funcionários das instituições das forças armadas como Kwon Yong Jin e Ri Yong Gil.

Ri Il Hwan, membro do Bureau Político e secretário do CC do PTC, declarou a abertura do ato.

Todos os participantes guardaram um momento de silêncio em memória do Dirigente.

Em seguida foi interpretada a "Canção do General Kim Jong Il".

Choe Ryong Hae proferiu um discurso na ocasião intitulado "O grande Dirigente camarada Kim Jong Il vive sempre em nosso povo".

O orador disse que o Dirigente, nascido no monte Paektu, o sagrado da revolução, apresentou como causa de toda sua vida a edificação de um país poderoso e próspero do povo na terra-pátria e dedicou toda sua vida à luta por seu cumprimento.

Elogiou as indeléveis proezas revolucionárias do líder antecessor que em todo o período de sua direção sobre a revolução, defendeu firmemente a pátria, a nação e o socialismo de tipo jucheano com sua firme convicção independente e audácia incomparável e converteu a RPDC na potência muito digna ao criar milagres do século na construção de uma pátria próspera.

Enfatizou que através da luta da última década, o povo coreano obteve a convicção revolucionárias de que graças ao estimado camarada Kim Jong Un, o Dirigente estará sempre vivo e será edificada sem falta a potência socialista desejada por ele.

Exortou todos militantes do partido, habitantes e oficiais e soldados do Exército Popular a lutar com dinamismo pela nova vitória do socialismo e pelo avanço vigoroso da revolução do Juche, enaltecendo o Dirigente como eterno Sol do Juche e seguindo a orientação do Secretário-Geral do PTC.

O ato terminou com a interpretação da canção "O General Kim Jong Il estará sempre vivo como o Sol".

Foram disparadas as salvas em memória do líder predecessor.

Todos os participantes expressaram grande reverência ao Dirigente com a firme convicção e vontade de glorificar geração após geração sua nobre vida e proezas revolucionárias.

Haverá sempre vitórias e glórias na rota de avanço do povo coreano que marcha a galopes pelo cumprimento da causa revolucionária do Juche apoiando com fidelidade a ideia e direção do Secretário-Geral e glorificando a era de dar primazia ao Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário