Foi realizada de 4 a 5 de dezembro na Casa Cultural 25 de Abril a VIII Conferência de Educadores Militares do Exército Popular da Coreia.
O Comitê Central e a Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia convocaram a conferência com o objetivo de produzir viragem transcendental na educação militar e consolidar por todos os meios o pessoal medular das forças armadas revolucionárias, segundo as demandas da época em mudança e a situação da revolução.
Foi dirigida pelo estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da CMC do PTC.
Participaram na ocasião os educadores exemplares, os quadros e oficiais interessados da Direção Política General, do Ministério da Defesa Nacional e do Estado-Maior-General, os comandantes das unidades de serviços de exército e a nível de corpo e os funcionários beneméritos das entidades de assistência ao ensino.
O Secretário-Geral saiu à sede da conferência enquanto ressoava a música de boas-vindas.
Todos os participantes receberam com estrondosas aclamações o Secretário-Geral que abre nova era de desenvolvimento e esplendor do incremento do poderio militar fortalecendo o Exército Popular como o revolucionário do PTC e moderno com armas sofisticadas e defensor fidedigno do Estado e do povo com sua extraordinária ideia de construção militar e guia entusiasta.
Tomaram assentos na tribuna Pak Jong Chon, membro do Presidium do Bureau Político e secretário do CC do PTC, e O Il Jong, membro do BP e chefe de departamento do CC do PTC.
Também tomaram assentos na tribuna os comandantes do Ministério da Defesa Nacional da RPDC, os funcionários, professores e investigadores que realizaram méritos na educação militar.
O Secretário-Geral proferiu o discurso de abertura.
Ele agradeceu cordialmente todos os educadores militares que em acato à política e orientação do partido e matéria de formação de quadros político-militares de reserva, trabalham com abnegação em seus cargos da revolução para formar os comandantes e oficiais medulares do EPC dedicando toda sua inteligência, paixão e alma.
Após referir-se à intenção do partido que dá maior importância à educação militar, a importância da missão e dever dos educadores militares e ao objetivo da convocação da conferência, declarou a abertura expressando a convicção de que será um marco de viragem transcendental e um processo de salto na trajetória de desenvolvimento da autóctone educação militar graças à elevada disposição política de todos os participantes e sua assistência ativa.
O general do exército das forças terrestres, Ri Yong Gil, membro do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e ministro da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia, apresentou o informe e, em seguida, foram proferidas as intervenções.
Nos informes e nas alocuções foram apresentados e intercambiados os êxitos e experiências obtidos pelos professores em melhorar as condições, o ambiente e os métodos de educação nas academias militares após adquirir as qualidades políticas e morais e as de educador no curso da luta para obter uma melhora real e avanço substancial em seu trabalho.
Foram analisados e balanceados os desvios reportados pela falta de determinação ideológica de comprovar com progresso e inovações substanciais de sua unidade a justeza e a vitalidade da ideia do partido de dar importância à educação militar, e as causas delas.
Os oradores destacaram que a partir da disposição de elevar o quanto antes o nível de educação militar e a segurança de poder fazê-la, todos os educadores devem trabalhar com coragem, empenho e paixão inesgotável para produzir inovação, criação valente e avanço constante em todos seus trabalhos.
Na ocasião foi publicado o ranking das instituições de educação militar determinado principalmente segundo o estado de cumprimento da orientação do partido de imprimir uma revolução nesse domínio e foram outorgadas as bandeiras de triunfo às entidades exemplares.
O estimado camarada Kim Jong Un proferiu o discurso programático de conclusão.
Dizendo que a VIII Conferência é realizada no tempo importante e chave em que a revolução coreana transita à seguinte etapa de nova vitória segundo o programa e a orientação de luta apresentados pelo histórico Congresso do Partido, o Secretário-Geral do PTC ressaltou repetidamente a intenção estratégica da Comissão Militar Central do Partido, que dirige com profunda atenção esta conferência concedendo-lhe importância especial, e a importância da educação militar sob a situação atual.
Indicando que se deve preparar todos os educadores militares como pessoal docente infinitamente fiel à ideia e direção do partido e organizar e oferecer a educação militar segundo a ideia, a política e o modo do partido para formar os estudantes como comandantes absolutamente leais ao Comitê Central do Partido, ele apresentou os princípios gerais, o rumo de desenvolvimento da educação militar, as tarefas e meios para esse fim.
"É importante que todos os educadores militares se mobilizem como um só e avancem com vigor para cumprir uma revolução em seu setor, bem conscientes de sua nobre missão e dever assumidos ante ao partido e à revolução", disse e ensinou as principais qualidades que eles devem possuir.
Exortou ferventemente a propiciar o período de novo auge e saltos da revolução de ensino militar ao trabalhar com toda alma e energia pelo grande partido, Estado e povo e pelas forças armadas revolucionárias sempre poderosas e invencíveis.
Terminado o discurso de conclusão do Secretário-Geral, todos os participantes aclamaram o grande mestre que aclarou a via de produzir uma revolução no ensino militar com sua original perspicácia ideo-teórica dando mostras de sua grande confiança e afeto.
O Secretário-Geral proferiu as palavras de encerramento.
Avaliando que a oitava edição desta conferência na história das forças armadas revolucionárias cumpriu o objetivo previsto graças ao elevado entusiasmo dos participantes, os encomendou reiteradamente que desenvolvam a educação militar como a mais avançada do país que faça aporte substancial ao fortalecimento do pessoal medular das forças armadas revolucionárias.
Expôs sua grande confiança e esperança de que bem conscientes da ideia e espírito da conferência, todos eles redobrem os esforços para provocar um avanço notável na luta para materializar a orientação do partido em matéria de imprimir uma revolução na educação militar e contribuam assim realmente à construção do exército revolucionário partidista.
A conferência transcorreu em um ambiente imbuído da férrea vontade e fervor revolucionário de todos os participantes para dedicar toda sua alma ao desenvolvimento da educação militar em pleno acato à ideia e guia revolucionárias do CC do PTC e formar assim muito mais talentosos militares que apoiem o partido com fidelidade absoluta.
Durante a conferência foi oferecido um curso para os participantes.
A VIII Conferência de Educadores Militares do EPC serviu de oportunidade significativa para consolidar o setor de educação militar como baluarte da defesa do CC do PTC ao risco da vida e convertê-lo em força motriz que impulsione a construção e atividades militares e o avanço vitorioso da revolução do Juche.
Fotos: https://bit.ly/3Ez1xFj
Nenhum comentário:
Postar um comentário