O diário Rodong Sinmun dedicou seu editorial desta segunda-feira (27) ao 49º aniversário da promulgação da "Constituição Socialista da República Popular Democrática da Coreia" pelo Presidente Kim Il Sung.
"Graças à aprovação desta carta magna, foi preparada a garantia legal para defender firmemente o regime social do Estado e o povo coreano pôde contar com a ferramenta efetiva que lhe permite dar impulso forte à construção socialista", começa o editorial e continua:
"Essa carta referendou legalmente os êxitos alcançados na revolução e na revolução e estipulou no geral todos os princípios da política, economia e cultura, os direitos fundamentais e deveres de cidadão, a composição, missões e princípios de ação dos órgãos estatais.
Seu carácter revolucionário e popular se manifesta em que garante legalmente todas as condições para defender firmemente o regime socialista, pôr em pleno jogo suas vantagens e assegurar a liberdade e direitos genuínos dos habitantes em todas as esferas da vida social do Estado.
O estimado camarada Kim Jong Un fez denominá-la como a Constituição Kim Il Sung-Kim Jong Il após sua emenda no novo século do Juche e ensinou o rumo e meios para o fortalecimento do regime jurídico socialista, inclusive aperfeiçoar o sistema legal do Estado e elevar o papel da lei na vida social do Estado.
Conforme às exigências da política partidista e à realidade em desenvolvimento, foram aprofundados os trabalhos para emendar e complementar as normas e regras legais do Estado e foram aprovadas novas leis como a lei de reciclagem, a de asseguramento da educação da juventude e a de seguro social e aposentadoria da República Popular Democrática da Coreia, o que fez mais sólida a base legal da vida independente e criativa do povo.
Ao pôr em prática a Constituição socialista, todos deverão potenciar e desenvolver o regime social do Estado e impulsionar fortemente um novo desenvolvimento e o integral da construção socialista."
Nenhum comentário:
Postar um comentário