"Samjiyon, terra sagrada de Paektu, registrada na primeira página da história da revolução coreana, foi remodelada como cidade montanhosa exemplar do socialismo e modelo de desenvolvimento rural."
Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um artigo individual difundido na quinta-feira (09) e prossegue:
"A transformação da cidade de Samjiyon é uma grande vitória lograda com o poderio irresistível da unidade monolítica de todo o povo em torno ao Comitê Central do Partido, o fruto da nobre fidelidade dos coreanos que apoiam o projeto e intenção do Partido e o saldo que trouxe a firme convicção deles que consideram como vital a defesa da dignidade e prestígio do Partido.
É o berço mental de todo o povo coreano a cidade de Samjiyon onde está situada a casa natal do Dirigente Kim Jong Il no acampamento secreto do monte Paektu, lugar sagrado da revolução coreana.
A nobre vontade do partido residiu em remodelar a cidade de Samjiyon como maravilhosa vila socialista para converter o pátio da casa natal do líder antecessor no povoado ideal do povo, que simboliza a civilização da época do Partido do Trabalho, e para alentar a lucha para transformar as cidades e condados de todo o país.
O aspecto maravilhoso da cidade demonstra mais uma vez que há sempre vitória e glória no caminho de construir o quanto antes uma potência socialista valendo-se do poderio da unidade monolítica entre o partido e as massas.
Para o povo coreano, a construção Samjiyon não foi uma simples mudança de seu panorama.
Esta obra foi o primeiro passo da luta gigantesca para abrir a era de saltos pelo desenvolvimento integral da construção socialista e o amplo caminho da construção de um Estado poderoso.
É definitiva a vitória da causa de construção de uma potência socialista graças à direção destacada e provada do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, e todo o povo infinitamente fiel à sua ideia e guia."
Nenhum comentário:
Postar um comentário