terça-feira, 13 de agosto de 2019

Rodong Sinmun elogia as façanhas do Presidente Kim Il Sung para a libertação nacional


Em um artigo individual de hoje (13) dedicado ao 74º aniversario da libertação da Coreia (15 de agosto), o diário Rodong Sinmun relembrou as proezas do Presidente Kim Il Sung que libertou a pátria com a luta revolucionária antijaponesa de 20 anos.

"A sensatez de sua guia se manifesta em que ele preparou a força diretiva capaz de conduzir à vitória a guerra revolucionária antijaponesa e as poderosas filas armadas e agrupou os insurgentes de todo o povo", começa o artigo e continua:

"O grande Líder apresentou a ideia original de lograr a independência com as próprias forças e realizou a histórica causa de libertação da pátria com as forças revolucionárias autóctones formadas no fragor da luta antijaponesa, o que trata-se de uma proeza digna de ser escrita com letras maiúsculas na história das lutas revolucionárias das massas populares.

A derrota do poderoso imperialismo japonês foi logrado graças a sabia orientação dele que se esforçou ao máximo para construir as autóctones forças armadas revolucionárias.

Sob sua guia, nasceram em distintas partes do país numerosos grupos armados de distintos nomes que constituíram a base militar da resistência de todo o povo e possibilitaram a operação conjunta somando-se ao ataque general e definitivo do Exército Revolucionário Popular da Coreia para a libertação do país.

A pátria e a nação recordarão sempre a grande proeza do General Kim Il Sung de haver explorado o novo caminho de cumprir a revolução para a libertação nacional de colônias apoiando-se nas próprias forças revolucionárias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário