quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Presidente Kim Il Sung e suas proezas para a libertação nacional das colônias


O Presidente Kim Il Sung dedicou esforços para o avanço vitorioso da causa da independência da humanidade.

Há 70 anos, o povo coreano, guiado por ele, triunfou na guerra revolucionária antijaponesa embora não contasse com retaguarda estatal nem ajuda de exército regular e logrou assim a libertação do país do domínio colonial japonês.

Ao conduzir à vitória a luta antijaponesa, o Líder criou uma exemplo mundial da luta pela libertação nacional.

E ofereceu ajuda material e espiritual à luta de libertação nacional dos povos que lutavam pela independência e liberdade.

O exemplifica a ajuda ativa ao povo argelino que levantou pela primeira vez no continente africano a tocha da luta armada antiimperialista e anticolonialista.

O grande Líder apoiou ativamente a linha de luta armada da Frente de Libertação Nacional da Argélia e deu mostras de solidariedade ao fixar o dia e a semana da Argélia.

Sob sua indicação, a RPDC estabeleceu primeiro as relações diplomáticas com o governo provisório fundado pelo povo argelino e lhes ajudou cada vez que sofria provas em sua luta armada.

Graças às instruções e ajuda do Presidente, muitos países e nações da Ásia, África e América Latina acabaram com a dominação e subjugação dos imperialistas e colonialistas e começaram a construção da nova sociedade.

O grande forjador da época de independência deu perfeitas respostas aos problemas teórico-práticos surgidos na luta de libertação nacional das colônias e dirigiu a causa dos povos oprimidos do mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário