terça-feira, 13 de agosto de 2019
Criadas muitas canções revolucionárias no período da luta antijaponesa
Nos dias de luta revolucionária antijaponesa organizada e dirigida pelo Presidente Kim Il Sung, foram criadas e divulgadas numerosas canções penetradas com o indomável espírito revolucionário, com a firme consciência classista e antiimperialista e otimismo revolucionários.
As obras primas criadas pelo Líder serviram de força motriz que fez as filas revolucionárias entoar sempre as canções de luta e convicção e adiantar assim a libertação da pátria.
Entre elas figuram "Canção da Coreia", "A florista", "Mar de Sangue", "Nostalgia", "À guerra antijaponesa", "Canção do Programa de Dez Pontos da Associação para a Restauração da Pátria", "O Exército Revolucionário Popular da Coreia", etc.
O imortal hino revolucionário "A estrela da Coreia", criado pelos jovens revolucionários da nova geração, foi amplamente divulgado inspirando a esperança da nação coreana que esperava ansiosamente pelo libertador do país.
"Canção da revolução", "Canção da mobilização geral" e outras infundiram a consciência antijaponesa nos coreanos apátridas e lhes estimulou à luta revolucionária contra os agressores japoneses e a classe exploradora.
Há também as canções que refletem o ímpeto invencível dos guerrilheiros levantados na luta armada contra os imperialistas japoneses, sob a direção do General.
Outras descrevem a disposição dos mártires revolucionários antijaponeses de aniquilar os inimigos.
Se pode citar também as estrofes que refletem a linha do grande Líder sobre a frente unida nacional antijaponesa e a forte aspiração a construir uma nova sociedade onde o povo ocupe a posição de dono.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário