quarta-feira, 7 de agosto de 2019
Asilo de Idosos de Pyongyang
Nas proximidades do pitoresco rio Taedong de Pyongyang, está situado o Asilo de Idosos de Pyongyang inaugurado em 7 de agosto de Juche 104 (2015).
O asilo de forma tradicional conta com dormitórios, sala de jantar, biblioteca, sala de esportes, estabelecimentos de serviços públicos e médicos, estufa de cultivo aquático, hortos e outros que facilitam a vida dos idosos.
Foram tomadas as medidas estatais para satisfazer a vida material dos inquilinos.
Entrevistada pela ACNC, a assistente Ri Ok Ryon disse que cuidar bem dos idosos é uma conduta louvável da sociedade e ela trabalha com dedicação para mantê-los em boa saúde.
Vão ao asilo os médicos do Hospital Kim Man Yu, do Hospital Odontológico Ryugyong, do Hospital Universal de Oftalmologia Ryugyong e da Casa de Maternidade de Pyongyang e dos funcionários e trabalhadores de muitas unidades para atender à saúde e as condições de vida dos inquilinos.
Kim Ok Song de 70 anos de idade disse à ACNC que em âmbito mundial, há muitos idosos solitários e enfermos, porém, no regime socialista coreano eles são tratados na sociedade como precursores da revolução.
A princípios de agosto de 2015, o Máximo Dirigente Kim Jong Un visitou o asilo e destacou a necessidade de atender bem aos idosos para materializar estrita e exatamente a política do partido sobre a proteção a eles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário