quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Arco do Triunfo da Coreia


O Arco do Triunfo, situado ao pé da colina Moran, é uma obra arquitetônica monumental que foi levantada para transmitir geração após geração as façanhas do Presidente Kim Il Sung que regresso à pátria após libertá-la mediante a longa e árdua luta revolucionária antijaponesa.

A construção de pedra tem altura de 60 metros e portas arqueadas em quatro lados do piso térreo.

Entre os escritos se lê o imortal hino revolucionário "Canção do General Kim Il Sung" e "1925" e "1945", anos de inicio da luta revolucionária do Líder e de seu regresso triunfal à pátria.

O monte Paektu, o sagrado da revolução, esculpido na parede esquerda e direita do segundo piso, reflete a disposição do povo coreano de continuar as tradições revolucionárias preparadas pelo grande Líder e levar a feliz término a causa revolucionária do Juche iniciada na selva de Paektu.

Atraem os olhares os grupos escultóricos sub-temáticos "Viva o General Kim Il Sung!" e "Viva a libertação da pátria!" e as esculturas em relevo "Respeito ao General" e "Para a construção de uma nova Pátria!".

As portas estão adornadas com 70 magnólias esculpidas, cifra que simboliza o 70º aniversário do Presidente Kim Il Sung.

O Arco do Triunfo foi construído por iniciativa do Dirigente Kim Jong Il e inaugurado em 14 de abril de Juche 71 (1982).

Nenhum comentário:

Postar um comentário