quinta-feira, 15 de agosto de 2019
Jornais coreanos exaltam o Presidente Kim Il Sung no dia da libertação
Os jornais coreanos divulgaram hoje os editoriais dedicados ao 74º aniversário da libertação da pátria.
"O Presidente Kim Il Sung cumpriu a histórica causa nacional de libertação da pátria mediante a longa e sangrenta luta antijaponesa, fato que deu inicio à nova era da Coreia socialista e estabeleceu o exemplo mundial da guerra pela libertação nacional das colônias", destaca o editorial do Rodong Sinmun e prossegue:
"Ele é o patriota sem igual e herói nacional que salvou nossa pátria, que ia sendo apagada do mapa-múndi, e a converteu no digno Estado soberano e independente cujo dono é o povo.
O cumprimento da dita obra histórica significou a vitória da linha revolucionária e independente do grande Líder.
Durante a revolução antijaponesa, ele manteve o principio revolucionário e o método de luta que consistiam em lograr a independência nacional e a liberdade com as próprias forças.
A libertação da pátria foi lograda graças à guerra antijaponesa empreendida pelo grande comandante guerrilheiro em forma de resistência do todo o povo com o Exército Revolucionário Popular como eixo.
A história e a tradição de independência, criadas por ele na luta revolucionária antijaponesa, são o fator principal que possibilitou a RPDC avançar vitoriosamente pelo único caminho do Juche.
Todos os habitantes e oficiais e soldados do EPC devem glorificar com maiores vitórias e êxitos da construção socialista as façanhas do Líder pela libertação, levantando mais alto a bandeira de independência sob a guia do partido."
Minju Joson aponta que serão eternas as façanhas revolucionárias do Presidente que salvou o destino nacional ao libertar a pátria e levantou no território pátrio o Estado socialista do Juche dignificado pela independência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário