segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Minju Joson comenta os movimentos suspeitos dos militares na Coreia do Sul


"Apesar de nossa reiterada advertência, os EUA iniciou por fim com as autoridades sul coreanas os exercícios militares conjuntos contra a RPDC.

Ademais, entraram em solo sul-coreano os caças Stealth F-35A e o submarino estratégico nuclear Oklahoma City dos EUA e se discute a introdução do drone reconhecimento Global Hawk.

Essas ações militares dos EUA e das autoridades sul-coreanas constituem uma tradição e violação flagrantes da Declaração Conjunta RPDC-EUA de 12 de Junho, da Declaração de Panmunjom e da Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro."

Revela assim o rotativo Minju Joson em um comentário individual publicado no sábado (17), e prossegue:

"Embora eles recorram às artimanhas de todo tipo para justificar as manobras militares, não poderão ocultar jamais seu caráter agressivo.

Sua conduta tão cínica ofende seriamente a RPDC e a obriga tomar as medidas intransigentes para defender a soberania e dignidade do país.

Em todo o trajeto da história da revolução coreana, o partido e o governo da RPDC mantiveram a posição e o modo de luta de não tolerar nem a menor concessão o conciliação na defesa de soberania e dignidade do país.

É invariável a posição da RPDC de apreciar a paz e estabilidade da Península Coreana e solucionar o problema através do diálogo, porém vai perder pouco a pouco a dinâmica de diálogo enquanto continuem as ações militares hostis dos EUA e das autoridades sul-coreanas.

Eles devem atuar com prudência vendo bem quem é seu rival."

Nenhum comentário:

Postar um comentário