quarta-feira, 7 de agosto de 2019

ACNC condena a distorção da história por parte do Japão



A cobiça do Japão pelo território e águas invioláveis da Coreia causa espanto nos povos de todo o mundo.

Pouco tempo atrás, o Comitê Organizador Olímpico de Tóquio postou abertamente em seu site um mapa no qual a ilhota Tok é marcada como território do Japão e o Mar do Leste da Coreia como o "Mar do Japão".

O secretário-geral do Gabinete justificou de forma impudente o mapa, dizendo que o domínio do Japão sobre "Takeshima" e seu status em relação ao "mar do Japão" foram levado em consideração.

Supera a imaginação humana a mesquinhez do Japão, que abusa até das Olimpíadas, símbolo da paz, por sua ambição territorial desavergonhada.

A afirmação do Japão de "domínio sobre a ilhota Tok, que é  totalmente irracional dos pontos de vista da história, geografia e direito internacional, e sua persistente insistência na designação do "Mar do Japão", não se deve apenas à sua ambição geopolítica pela península coreana e ao plano de nova invasão no continente.

Faz parte de suas medidas imprudentes para a distorção da história de agressão, para justificar os crimes hediondos cometidos pelos imperialistas japoneses na Coreia no passado e colocar o Japão na posição de "vítima" ao enganar a opinião pública internacional sob o pretexto de "disputas territoriais".

A designação de "Mar do Japão" lembra a história amarga da nação coreana que foi esmagada pelos imperialistas japoneses e os crimes manchados de sangue que devem ser liquidados.

Como bem conhecido, o Mar do Leste da Coreia foi nomeado pela primeira vez pelos nossos antepassados ​​que avançaram para ele antes dos outros, e seu nome tem sido amplamente usado por todo o mundo.

Samguksagi (Crônicas dos Três Reinos), antigo documento da Coreia, diz que o nome de Mar do Leste da Coreia começou a ser usado em 59 A.C e seu nome foi gravado no monumento ao Mausoléu do rei Kwanggaeto, que foi erguido em 414.

O nome "Mar do Japão" surgiu em torno de 700 d.C. Portanto, é muito natural que o mar do leste da Coreia seja denominado "Mar da Coreia" e "Mar do Leste da Coreia".

O mar entre a península coreana e o arquipélago japonês foi marcado como o "Mar da Coreia" e "Mar do Leste da Coreia" não apenas nos velhos livros e mapas geográficos de vários países, mas também nos antigos mapas e livros japoneses.

Mesmo de acordo com o uso internacional em que o nome do mar é marcado com base no continente e na península, o nome do Mar do Leste é razoável, pois significa que o mar está localizado a leste da península coreana.

"Mar da Coreia" e "Mar do Leste da Coreia", o mar da Coreia em nome e na realidade, foram distorcidos como "Mar do Japão" desde a ocupação da Coreia pelos imperialistas japoneses após a fabricação do "Tratado de 5 Pontos de Ulsa" em 1905.

Os imperialistas japoneses marcaram o "Mar da Coreia" como o "Mar do Japão" nos mapas usados ​​no Japão e registraram-no como "Mar do Japão" na Organização Internacional de Hidrografia, usando a posição do Japão como um Estado de suserana.

Os fatos históricos demonstram claramente que o uso do nome "Mar do Japão" é o resultado do sangrento domínio colonial dos imperialistas japoneses e sua política militarista de expansão, e sinônimo de agressão dos imperialistas.

A designação ilegal de "Mar do Japão", que deveria ter sido revogada juntamente com a derrota do Japão, um legado da era colonial, ainda está em uso agora. É uma vergonha para a comunidade internacional que defende a justiça.

Todos os coreanos e a comunidade internacional devem frustrar as medidas pouco razoáveis ​​dos reacionários japoneses sobre "domínio sobre a ilhota Tok" e designação de "Mar do Japão", afirmando a dignidade e a soberania da nação coreana e a justiça e consciência mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário