sexta-feira, 21 de junho de 2019
Máximo Dirigente Kim Jong Un se despediu de Xi Jinping
Xi Jinping, Secretário Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente da República Popular da China, partiu no dia 21 pela tarde de Pyongyang a bordo do avião de uso exclusivo após concluir com êxito sua agenda de visita de Estado à República Popular Democrática da Coreia, cumprimentando o convite de Kim Jong Un, Presidente o Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.
O Máximo Dirigente do partido, do Estado e das forças armadas, Kim Jong Un, e sua esposa Ri Sol Ju se despediram do Presidente Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan no Aeroporto Internacional de Pyongyang.
Estavam reunidos ali Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, primeiro vice presidente da CAE e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC, Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e vice presente da CAE da RPDC e do CC do PTC, Ri Man Gon, Ri Su Yong, Choe Hwi, Kim Yong Chol, Ri Yong Ho, Kim Nung O e Kim Yo Jong, que são quadros do partido e do governo, e Ji Jae Ryong, embaixador extraordinário e plenipotenciário da RPDC na China.
Também estiveram presentes Kim Su Gil, Ri Yong Gil, No Kwang Chol e outros comandantes do Exército Popular da Coreia, bem como o embaixador extraordinário e plenipotenciário Li Jinjun e outros membros da sede diplomática chinesa na RPDC.
O comboio com os camaradas chineses a bordo chegou ao aeroporto recebendo cordiais saudações de despedida da população local.
Quando o dignatário chinês e sua esposa saíram do veículo, o Máximo Dirigente e sua esposa os saudaram com apertos de mão.
Foi realizada a cerimônia de despedida.
Os máximos líderes passaram revista à guarda de honra do EPC.
As crianças entregaram ramos de flores ao presidente chinês e sua esposa.
Os Máximos Líderes trocaram cumprimentos com os quadros acompanhantes da parte chinesa e os quadros do partido, do governo e dos organismos de forças armadas da parte coreana.
Se despediram com um forte aperto de mãos prometendo desenvolver sem cessar a grande amizade RPDC-China da nova época conforme o desejo dos dois partidos e povos.
O Presidente chinês e sua esposa subiram ao avião enviando saudações cordiais aos habitantes de Pyongyang.
Às 15:30, o avião deixou o Aeroporto Internacional de Pyongyang.
O Máximo Dirigente e sua esposa saudaram por um longo tempo o avião que viajavam os enviados de amizade do povo chinês.
Fotos: https://bit.ly/2WTBC4J
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário