terça-feira, 18 de junho de 2019

Os jovens devem continuar nossa obra revolucionária


Discurso pronunciado no 6º Congresso da Liga da Juventude Trabalhadora Socialista da Coreia em 24 de junho de 1971.

Queridos camaradas jovens delegados; Queridos jovens estrangeiros convidados:

O VI Congresso da Liga da Juventude Trabalhadora Socialista constitui um acontecimento de grande significância na vida de todos nossos jovens e de todo o povo de nossa país. Este Congresso está realizando com êxito seus trabalhos em um ambiente de grande interesse e expectativa de nossa Partido e nosso povo, e em uma atmosfera de apoio e respaldo calorosos de inumeráveis jovens amigos estrangeiros e dos povos progressistas.

O Comitê Central do Partido se sente muito satisfeito de que o trabalho marche bem e faz votos por seu êxito.

Permita-me expressar-lhes a felicitação e o agradecimento calorosos aos delegados do Congresso e a todos os membros da Liga da Juventude Trabalhadora Socialista e aos demais jovens de nosso país, os quais são valorosos jovens combatentes que tem sido sempre fiéis ao chamado de nosso Partido e que estão lutando com abnegação para levar a cabo sua política.

Permita-me também dar-lhes cordial boas vindas, em nome do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, do Governo da República Popular Democrática da Coreia e de todo o povo coreano, e aos jovens convidados estrangeiros que vieram ao nosso país para felicitar este Congresso.

Camaradas:

O movimento juvenil da Coreia percorreu um caminho de digna luta junto com a história do movimento comunista de nosso país, e a juventude coreana tem gloriosas tradições revolucionárias.

Durante quase meio século, desde a fundação da União para Derrotar o Imperialismo, primeira organização juvenil revolucionária de nosso país, até hoje, os jovens coreanos vem lutando valentemente pela independência de nossa pátria, a liberdade do povo e a vitória da causa do comunismo.

Nossos jovens derramaram muito sangue na luta contra os imperialismos japonês e estadunidense, e contra os reacionários internos, e passaram por severas provas em reiteradas ocasiões. Todavia, nossos jovens superaram os obstáculos e provas de todo tipo e tem combatido no único caminho da revolução, sob a direção dos comunistas. Com sua luta heroica e abnegada, nossos jovens mostraram o exemplo de jovens combatentes revolucionários e comunistas, e registraram valiosas proezas que resplandecerão na história revolucionária de nosso povo. Durante o período da Luta Revolucionária Antijaponesa pela liberdade e da libertação da pátria, foram criadas as brilhantes tradições revolucionárias do movimento juvenil de nosso país.

A Liga da Juventude Trabalhadora Socialista que emergiu das profundas raízes da Luta Revolucionária Antijaponesa e herdou suas radiantes tradições revolucionárias, e todos os jovens colocaram em pleno manifesto seu entusiasmo e talento na luta para a constituição do novo regime social, livre de exploração e opressão em nosso país, e na grande obra de construção para converter a nossa pátria em um Estado socialista industrial, rico e poderoso. Em todos estes esplendorosos êxitos que nosso povo alcançou na luta revolucionária e no trabalho construtivo, estão impregnados a heroica luta e esforços de milhares de nossos jovens, e as grandes criações socialistas preparadas nesta terra simbolizam as façanhas imortais realizadas pelos jovens coreanos ante à pátria e povo. Os jovens de nossa época podem mostrar com legítimo orgulho as proezas realizadas com sua heroica luta e trabalho criador.

Na luta honrosa para a revolução e a construção, os aspectos espirituais e morais dos jovens também mudaram de modo radical. Atualmente, o estado espiritual de nossos jovens é excelente. Todos sabem defender a pureza da ideologia marxista-leninista e unanimemente estão decididos a ser infinitamente fiéis ao Partido e a revolução. Estão pletóricos da ideologia revolucionária de nosso Partido. Querer combater e trabalhar como jovens que vivem na época da revolução, participar fielmente na vida da organização política, levar sempre uma vida modesta e ajudar-se e estimular-se mutuamente, sob o lema de "um por todos e todos por um", são os belos traços de nossos jovens e o espírito revolucionário da heroica juventude coreana. Ter jovens tão bons constitui uma grande alegria e orgulho para nosso Partido e nosso povo.

Podemos dizer com grande dignidade que educamos excelentes homens e mulheres que protagonizarão o futuro da pátria e da nação.

Camaradas:

Os jovens são continuadores da causa de nossa revolução.

Em nosso país foi estabelecido o avançado regime socialista, graças à heroica luta do povo e dos jovens, e sob este regime nossa juventude desfruta de uma nova vida digna e feliz. Porém, de nenhuma maneira a luta revolucionária termina com o estabelecimento do regime socialista e a edificação das bases materiais e técnicas do socialismo.

A causa de nossa revolução não foi concluída e ainda não libertamos mais do que a metade do país. O imperialismo ianque, inimigo jurado de nosso povo, ocupou a metade de nossa terra pátria e o militarismo japonês, ressurgido sob o amparo do imperialismo estadunidense, está intensificando suas manobras para nova agressão. No sul da Coreia, ocupado pelo imperialismo ianque, seguem aninhados os donos de terras e capitalistas entreguistas e o grupo burocrático reacionário de lacaios pró-EUA e pró-Japão, e o sistema de dominação fascista colonial e reacionário segue mantido tal como é. Enquanto exista o imperialismo e sobrevivam os reacionários e seus lacaios, não poderemos descuidar a luta revolucionária.

A revolução segue e as gerações mudam incessantemente. O alvo da revolução não mudou, porém as gerações sim, e as jovens gerações crescidas depois da libertação já se apresentam como donas de nosso Estado e nossa sociedade. Somente quando as novas gerações prossigam a revolução podem assegurar sua continuidade e alcançar a sagrada causa revolucionária.

Está designada precisamente a vocês, aos jovens de nossa época, a honrosa tarefa de continuar a revolução de geração em geração até que libertemos por completo a nossa pátria, realizemos a reunificação do país e logremos a vitória da revolução coreana em escala nacional, assim como derrotemos o imperialismo no mundo inteiro. Nossos jovens devem continuar a revolução até construir por completo o comunismo, ainda depois que seja reunificada a pátria e a revolução socialista triunfe em escala nacional. Ademais, nossos jovens, junto com os jovens progressistas do mundo, tem diante de si a tarefa de lutar até o fim pela vitória da causa revolucionária antimperialista e da causa do socialismo e do comunismo em todo o mundo.

Os jovens devem lutar sem cessar por novas vitórias da revolução, sem vangloriar-se dos triunfos já obtidos e tem que assegurar de maneira digna a continuidade da revolução.

Para continuar a revolução de geração em geração, os jovens devem esforçar-se constantemente, antes de tudo, para se equiparam com a ideia revolucionária e da classe trabalhadora. A consciência revolucionária é necessária para todo o mundo, porém demanda-se mais, em particular, para as jovens gerações que não passaram as provas da luta revolucionária.

Nossos jovens devem armar-se de modo firme com a ideologia do marxismo-leninismo, a ideologia revolucionária do nosso Partido, estudar profundamente as gloriosas tradições revolucionárias do Partido e aprender com perseverança o nobre espírito revolucionário dos precursores revolucionários antijaponeses. Embora vivam mais felizes, os jovens não devem esquecer os tempos passados em que nosso povo foi submetido a exploração e opressão, e deverão equipar-se com firmeza da consciência revolucionária da classe trabalhadora. Todos os jovens devem conhecer bem a natureza agressiva do imperialismo, em particular, do imperialismo ianque e do militarismo japonês, e a natureza exploradora dos donos de terras e capitalistas, odiar os inimigos e lutar resolutamente até o fim contra o imperialismo e o regime de exploração.

Intensificar a vida na organização da Liga da Juventude Trabalhadora Socialista constitui uma das importantes vias para imprimir os traços revolucionários e da classe trabalhadora nos jovens. Todas as jovens gerações de nosso país passam sua juventude integradas na organização da Liga da Juventude Trabalhadora Socialista. As atividades da Liga da Juventude Trabalhadora Socialista constituem a vida organizativo-política de seus membros e uma boa escola para formação ideológica.

Os jovens devem se equipar com a concepção revolucionária do mundo durante o período de sua vida dentro da Liga da Juventude Trabalhadora Socialista e inculcar-se da consciência revolucionária e da classe trabalhadora, forjando-se com solidez no plano político-ideológico, por meio da participação leal na vida orgânica da Liga.

Assim, todos nossos jovens devem ser autênticos soldados revolucionários do comunismo, infinitamente fiéis à causa revolucionária da classe trabalhadora, e seguir combatendo com decisão para a vitória definitiva de nossa revolução.

Camaradas:

A construção socialista é uma importante tarefa revolucionária que os jovens de hoje enfrentam.

Dirigido pelo Partido do Trabalho da Coreia, nosso povo realizou muitas coisas na construção do socialismo. Nosso regime socialista se tornou mais sólido e nosso país se converteu em um poderoso Estado industrial socialista. A economia nacional independente socialista, construída por nosso povo, atendo-se ao espírito de apoiar-se em seus próprios esforços e vencendo todas as adversidades e obstáculos, exibe um poderio ainda maior, e foram melhorados consideravelmente em todos os aspectos o bem-estar material e o nível cultural do povo.

Assim sendo, nossa luta tornou-se mais enérgica e digna, e nos abre uma perspectiva mais ampla.

Devemos avançar uma vigorosa luta para consolidar e desenvolver os êxitos da construção socialista e levar a cabo o novo e gigantesco programa da construção do socialismo, aprovado pelo V Congresso de nosso Partido.

Esta nova batalha na construção socialista requer dos jovens um esforço laboral mais dinâmico.

Os jovens constituem grandes forças na frente laboral para construir uma nova sociedade. O Partido confia na força e no talento dos jovens e deposita neles grandes esperança.

Todos nossos jovens devem tomar uma parte mais ativa na honrosa luta para construir uma pátria socialista, poderosa, rica e bela e demostrar assim sem reserva sua grande energia e sabedoria juvenis. Também na luta para cumprir o Plano Sexenal, como fizeram no passado, os jovens devem por-se na vanguarda dos trabalhos difíceis e árduos, e realizar mais brilhantes façanhas laborais na construção do socialismo.

Os ramos da indústria de extração e da economia rural, assim como os lugares de grandes obras de transformação da natureza, são dignos centros de trabalho dos jovens. O Partido concentra atualmente grandes esforços nos ditos ramos e espera que neles os jovens desempenhem um rol maior. Um maior número de jovens devem ir às minas de carvão e outras, na industria florestal e da pesca, no ramo da economia rural e nos lugares de construção das centrais elétricas e de criação de polderes, e dar apoio a estes ramos através do movimento massivo.

Quando os jovens, fortes e saudáveis, bravos e cheios de ânimo, lutem como brigada de choque na construção do socialismo, consagrando todas suas energias e seu talento em cada uma das esferas da economia nacional, será registrado um novo e grande auge na construção socialista de nosso país.

Os jovens não somente devem tomar a dianteira nos trabalhos difíceis e árduos, mar também pôr-se na vanguarda no cumprimento da revolução técnica.

Nosso país entrou hoje em uma nova etapa de desenvolvimento da técnica. As três tarefas da revolução técnica constituem uma das atuais tarefas centrais apontadas pelo Partido na construção econômica socialista, e uma missão honrosa encaminhada a elevar a uma etapa superior as forças produtivas do país para lograr assim a vitória completa do socialismo e libertar todos os trabalhadores dos trabalhos pesados.

O resultado do cumprimento exitoso das tarefas da revolução técnica, apresentadas por nosso Partido, depende em grande medida dos jovens empreendedores e sensíveis ao novo. Nossa juventude deve consagrar toda sua sabedoria e entusiasmo a realizar com êxito estas gloriosas tarefas que foram-lhes atribuídas.

Para serem vanguardistas na revolução técnica, os jovens devem possuir conhecimentos científicos e técnicos modernos.

Nossa época é uma época em que se desenvolvem com rapidez a ciência e a técnica. Os resultados da ciência e técnica modernas são amplamente introduzidos na produção e construção, e seus papeis vão sendo elevados. Sem conhecer a ciência e tecnologia não é possível dar nem um passo adiante em nossa economia nacional e tampouco os jovens podem desempenhar o papel de brigada de choque e vanguarda na construção socialista.

As organizações da Juventude Trabalhadora Socialista devem organizar a marcha massiva para dominar a ciência e a tecnologia técnica entre os jovens, e todos estes, por sua vez, devem esforçar-se de maneira ativa para assimilar a nova técnica. Todos os jovens, sem exceção, devem estudar constantemente para assim dominar mais de uma especialidade técnica e estar versados na técnica de seu ramo específico.

Os jovens devem desempenhar o papel de vanguarda na divulgação da nova técnica e tomar parte ativa no movimento de inovação técnica. Entre os jovens não pode existir o conservadorismo nem o misticismo à técnica. Em todos os ramos da economia nacional os jovens devem se opor ao conservadorismo e ao misticismo que impedem o desenvolvimento técnico, romper com as velhas normas tecnológicas, criar de maneira audaz a nova técnica e o novo recorde e fazer persistentes esforços para inventar métodos racionais de trabalho e máquinas rentáveis. Assim, devemos mecanizar e automatizar o quanto antes todos os processos de produção, mobilizando a sabedoria e a força dos jovens, e libertar os trabalhadores dos trabalhos difíceis e extenuantes.

Além de aumentar os bens do país e da sociedade, é importante amar, cuidar e proteger os bens já criados. Os jovens devem amar, cuidar e gerir bem todos os bens do país e da sociedade, e organizar com diligencia a vida econômica nacional.

Nas condições em que a pátria encontra-se dividida, estamos construindo o socialismo enfrentando os inimigos cara a cara. Nosso povo e nossos jovens devem acelerar ao máximo a construção econômica socialista e, ao mesmo tempo, seguir concentrando grandes forças na consolidação do poderio defensivo do país, e estar plenamente preparado para poder enfrentar o inimigo na guerra. A defesa da pátria socialista é um dever sagrado dos jovens. Todos os jovens devem levantar-se e salvaguardar firmemente no militar e político a pátria socialista.

Nossos jovens devem rejeitar toda classe de relaxamento e ociosidade e manter-se sempre em estado de tensão e mobilização frente às manobras agressivas do inimigo. Os jovens nunca devem se deixar cativar por sentimentos pacíficos, e em particular, devem manter uma constante vigilância para que não possa penetrar em nosso seio a corrente ideológica revisionista que teme a guerra. Além disso, todos os jovens devem ter uma elevada determinação ideológica de enfrentar e combater com valentia os inimigos uma vez que estes nos ataquem.

Os jovens do Exército Popular e da Guarnição que estão de guarda nos postos de defesa nacional devem resguardar em forma inquebrável a linha de defesa da pátria, participar com maior entusiasmo no enfrentamento combativo e na preparação política e reforçar em todo sentido a capacidade e preparação combativa das unidades.

Junto ao Exército Popular, os membros da Guarda Vermelha Operário-Campesina e da Guarda Vermelha Juvenil, e todos os demais jovens nossos devem aprender com aplicação os assuntos militares, participar de forma ativa no treinamento militar e estudar sem interrupção as experiências da guerra. Nossos jovens, junto com todo o povo, devem construir magnificamente o socialismo, defendendo com firmeza seus postos e a pátria socialista com o fuzil em uma mão e a foice e o martelo na outra.

Os inimigos da revolução manobram de modo avesso para causar danos em nosso regime socialista por dentro e destruir os êxitos da construção socialista. Os jovens devem elevar a vigilância revolucionária em todo momento e lugar e defender com firmeza as instalações produtivas como fábricas, empresas, ferrovias e portos, as instituições culturais e todos os bens das fazendas cooperativas, logrados ao custo do sangue e suor de nosso povo, frente às maquinações subversivas e de sabotagem dos inimigos.

Camaradas:

Ante aos nossos membros da Liga da Juventude Trabalhadora Socialista e dos demais jovens se apresenta a sagrada tarefa de apoiar de maneira ativa a luta dos jovens estudantes sul coreanos contra o imperialismo ianque e seus lacaios, pela liberdade, emancipação e reunificação do país.

O movimento juvenil na Coreia do Sul constitui uma parte gloriosa do movimento juvenil de toda a Coreia. Os jovens estudantes sul coreanos que tem a brilhante tradição de haver combatido com valor os agressores do imperialismo estrangeiro vem avançando uma decidida batalha contra os imperialistas ianques e japoneses e seus lacaios. Eles defenderam com sua heroica luta a honra e a dignidade de nossa nação e demonstraram sem reservas o fervoroso espírito patriótico e o vigor revolucionário da juventude coreana.

Também neste momento, os jovens da Coreia do Sul estão realizando bom combate pela democratização, das escolas, das liberdades democráticas e libertação, rejeitando a repressão e o terrorismo selvagens do inimigo. As chamas da luta antimperialista e antifascista pela democratização, acesa pelos jovens estudantes sul coreanos segue ardendo vigorosamente durante já três meses neste ano. Sua luta contra os imperialistas ianques e japoneses, e seus lacaios, exerce uma grande influência sobre o desenvolvimento do movimento revolucionário no sul da Coreia. O combate patriótico desses jovens estudantes desempenha um importante rol no despertar da consciência das amplas massas populares da Coreia do Sul que aspiram à libertação nacional e reunificação da pátria e semear entre elas as sementes da revolução.

Nosso povo aprecia muito a luta valente dos jovens estudantes sul coreanos e recordará para sempre as valiosas façanhas realizadas por eles na sagrada batalha pela libertação nacional.

Os jovens da Coreia do Sul devem seguir avançando com dinamismo o combate anti-ianque, antijaponês e anti-títere para cumprir com o dever sagrado que assumem na luta de libertação nacional de nosso povo. Somente quando expulsem os agressores imperialistas ianques e derrotem seus lacaios, o povo e os jovens estudantes da Coreia do Sul poderão desfrutar a verdadeira liberdade e emancipação, e somente quando frustrem as conjuras de re-agressão dos militaristas japoneses poderão libertar-se do perigo do novo desastre.

No momento, o povo e os jovens estudantes sul coreanos devem avivar mais as chamas da luta antifascista pela democratização. Realizar a democratização da sociedade sul coreana constitui para a época atual a tarefa mais urgente na luta do povo e dos jovens estudantes da Coreia do Sul contra os agressores imperialistas estrangeiros e seus lacaios. Dado que são pisoteadas as liberdade e direitos democráticos do povo e reinam a opressão e a tirania fascistas, não pode haver nenhum progresso social e tampouco se desenvolvido com êxito o movimento juvenil.

Os jovens estudantes sul coreanos devem combater com mais determinação contra a militarização e a comercialização das escolas e pela liberdade de palavra, de imprensa, de reunião, de manifestação e de associação, e pela liberdade de atividades dos partidos políticos e das organizações sociais, e destruir decisivamente toda repressão fascista do inimigo contra os jovens estudantes progressistas e o povo.

Para alcançar a vitória na luta, os jovens estudantes sul coreanos devem fortalecer mais suas filas e lograr a unidade com as amplas massas populares de todas as classe e, em particular, vincular estreitamente seu movimento juvenil e estudantil com a luta dos operários e camponeses. Os jovens estudantes da Coreia do Sul devem elevar de modo constante a consciência revolucionária das massas operárias e camponesas, compenetrando-se a fundo com elas e estreitar seus laços organizativos com estas através de diversas formas de combate conjunto. Quando a luta dos jovens estudantes sul coreanos se unir com a dos operários e camponeses, ela ganhará maior força e, quando os operários, camponeses, jovens estudantes e todos os patriotas do sul da Coreia se alçarem na luta com um só, a revolução sul coreana logrará uma brilhante vitória.

A camarilha títere da Coreia do Sul agora procura permanecer durante muito tempo no poder servindo de cruel repressão militar e de métodos sinistros, porém não há dúvidas que prontamente será derrotada pela grande resistência dos jovens estudantes e das amplas massas populares, tal como ocorreu antes com a camarilha títere de Syngman Rhee.

Os jovens do Norte e do Sul da Coreia constituem as novas e gloriosas gerações de nosso país, que marcharão adiante encarregando-se do futuro da pátria reunificada. Os jovens sul coreanos devem libertar-se o quanto antes da dominação colonial dos imperialistas ianques e estudar ao seus gostos e fazer florescer o talento e a habilidade juvenis, som o regime socialista benfeitor, ao igual que os jovens no Norte da Coreia.

Estes últimos devem apoiar e respaldar de modo ativo e por todos os meios a luta justa dos jovens do Sul. Este é um dever sagrado dos jovens do Norte de nossa República. Todos os membros da Liga da Juventude Trabalhadora Socialista e os demais jovens não devem esquecer nem por um momento a situação difícil dos jovens do Sul, e devem viver sempre em alerta e de maneira combativa com o sentimento de estar junto a eles, em uma mesma fila de combate e lutar com para consolidar mais a base revolucionária no Norte da Coreia.

O povo e os jovens da Coreia do Sul levam a cabo seu combate em condições muito difíceis e seu caminho futuro segue sendo árduo. Entretanto, ao vencer todas as provas e ampliar suas filas de combate, os jovens sul coreanos, ao fim, levarão a cabo brilhantemente o sagrado dever que assumem na batalha de libertação nacional de nosso povo.

A justa luta do povo e dos jovens estudantes da Coreia do Sul contra os imperialistas ianques e japoneses e seus lacaios, triunfará sem falta com o apoio ativo do povo e dos jovens do Norte da Coreia, e em meio ao respaldo fervoroso dos povos e jovens progressistas de todo o mundo; sem dúvida alguma no Sul a causa sagrada da revolução democrática para a libertação nacional será realizada.

Camaradas:

A luta revolucionária dos jovens coreanos se desenvolve em estreita relação com a luta dos jovens progressistas do mundo inteiro pela paz, democracia, independência nacional e socialismo. Para materializar a causa da libertação nacional, nosso povo e a juventude devem fortalecer sem cessar a solidariedade com os povos e jovens progressistas de todo o mundo, ao mesmo tempo que aumentam as forças revolucionárias no Norte e no Sul da Coreia. Fortalecer a solidariedade com as forças revolucionárias internacionais é um dos fatores importantes para expulsar do Sul da Coreia os agressores imperialistas ianques e lograr a reunificação de nossa pátria e a vitória da revolução coreana em escala nacional.

O imperialismo ianque é o agressor mais bárbaro e mais feroz da época contemporânea e o inimigo principal da paz, da independência nacional e do socialismo.

Os jovens coreanos devem continuar lutando de modo resoluto contra a política de agressão e de guerra dos imperialistas, acaudilhados pelos ianques, e unir-se como um só com os progressistas do mundo nesta luta. Nossos jovens devem se unir com os jovens de todos os países que lutam contra o imperialismo e pela paz, democracia, independência nacional e socialismo, e apoiar sua luta, e esforçar-se para obter um maior apoio internacional em favor da luta anti-ianque de nosso povo.

Hoje o imperialismo estadunidense perpetra, como de costume, a agressão e a guerra em todas partes do mundo e, em particular, dirige a ponta de lança de sua agressão para a Ásia. Por culpa do imperialismo ianque na Ásia, não há um dia que não arda a chama da guerra.

Nossos jovens devem combater unindo-se mais firmemente com os jovens de todos os países asiáticos na luta para deter a agressão do imperialismo ianque na Ásia, e expulsar as forças agressivas imperialistas ianques do Sul de nossa pátria, de Taiwan da China, do Vietnã do Sul e da Indochina, assim com de todas as restantes regiões da Ásia. Os jovens coreanos devem frustrar decisivamente a ambição de re-agressão do militarismo japonês, que ressurgiu sob o amparo do imperialismo ianque, unindo-se com todas as forças antimperialistas da Ásia e do resto do planeta.

Neste Congresso estão presentes muitos jovens combatentes antimperialistas do mundo. Esta é uma manifestação patente da solidariedade internacional dos jovens na luta antimperialista. Vocês não somente felicitaram com calor o Congresso de nossa juventude, mas também expressaram apoio ativo a nosso povo e a nossos jovens em sua luta contra a agressão do imperialismo ianque e as manobras de re-agressão do militarismo japonês e pela reunificação do país. Este apoio e respaldo são muito valiosos para nós. Estamos muito agradecidos com isso e expressamos a vocês nossa cálida gratidão.

E que os povos povos e jovens progressistas do mundo se unam com firmeza e se apoiem e se respaldem mutuamente, é algo muito positivo para o triunfo da causa comum antimperialista. Os imperialistas temem, sobretudo, que os povos e os jovens unam suas forças. É por isso que eles recorrem a todo tipo de artimanhas para entorpecer a solidariedade internacional dos povos e dos jovens e desmantelar a frente antimperialista. Devemos estar sempre em alerta aos complôs dos imperialistas, dirigidos a derrotar por separado as forças revolucionárias antimperialistas, e que frustrá-los por completo.

Nossos jovens vivem hoje a grande época da revolução e a época de luta em que o imperialismo está condenado à derrota e o socialismo triunfa em escala mundial. As filas de combate dos povos e dos jovens que se opõem ao imperialismo seguem aumentando na Ásia, África, América Latina, nos países capitalistas da Europa, enfim, em todas partes do globo terrestre. Opor-se ao imperialismo e aspirar ao socialismo é uma tendência invariável de nossa época. O imperialismo caminha com firmeza e a situação dos imperialistas só piora. A situação geral desenvolve-se definitivamente a favor da causa revolucionária dos povos.

Junto com os jovens progressistas do mundo inteiro, nossos jovens devem hastear mais alto a bandeira da luta contra o imperialismo e esforçar-se para consolidar mais monoliticamente as filas de luta dos jovens que se opõem ao imperialismo. Assim devem lograr que as chamas da luta antimperialista e anti-ianque ardam com mais vigor, em todas as partes da Terra; na Ásia, Europa, África e América Latina, tanto em países grandes como em pequenos.

Seguramente, a causa revolucionária antimperialista dos povos sairá vitoriosa e o imperialismo e os reacionários de toda laia serão derrotados por completo pela luta dos povos. Esta é uma invariável lei do desenvolvimento da história.

No futuro também, ao igual que no passado, os jovens coreanos, mantendo no alto a bandeira do marxismo-leninismo e do internacionalismo proletário e a bandeira revolucionária da luta antimperialista e anti-ianque, e unidos com os jovens dos países socialistas, com os que lutam na Ásia, África e América Latina e com todos os jovens progressistas do mundo, devem trabalhar com firmeza pela reunificação de nossa pátria e o triunfo definitivo da revolução coreana, e pela construção de um mundo novo, livre do imperialismo e da exploração e opressão.

Camaradas:

A Liga da Juventude Trabalhadora Socialista é a gloriosa organização revolucionária dos jovens coreanos dirigida pelo Partido do Trabalho. O avanço triunfal do movimento juvenil comunista em nosso países e as façanhas e proezas alcançadas pela Liga da Juventude Trabalhadora Socialista se devem, por inteiro, à sábia direção do Partido do Trabalho da Coreia. Sem este, são inconcebíveis a consolidação e o desenvolvimento posteriores da Liga da Juventude Trabalhadora Socialista e o futuro radiante dos jovens coreanos. A Liga da Juventude Trabalhadora Socialista deve ser infinitamente fiel à direção do Partido do Trabalho da Coreia, como foi no passado.

O caminho de avanço da Liga da Juventude Trabalhadora Socialista e dos jovens coreanos, que sob a direção de nosso Partido marcham cheios de vigor seguindo a bandeira revolucionária da Ideia Juche, será coroado somente com a luminosa vitória e a glória.

Estou totalmente convencido de que no futuro também todos os membros de nossa Liga da Juventude Trabalhadora Socialista e nossos jovens, como sucessores de nossa revolução, cumprirão brilhantemente com sua gloriosa missão revolucionária e assegurarão com dignidade a continuidade de nossa revolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário