sábado, 29 de junho de 2019

Instituto de Tumor Mamário adscrito à Casa de Maternidade de Pyongyang


O Instituto de Tumor Mamário adscrito à Casa de Maternidade de Pyongyang é uma amostra da superioridade do sistema de saúde da RPDC onde o Estado se responsabiliza pela vida e saúde da população.

Ali estão dispostas as instalações sofisticadas para diagnóstico, tratamento e investigação científica sobre as enfermidades mamárias e acondicionadas as salas de tratamento e de hospitalização.

O Estado assegura todos os medicamentos necessários ao tratamento.

Nesta moderna base de serviços médicos as mulheres de todo o país recebem gratuitamente o exame médico e o tratamento.

O instituto tem o sistema de exame ordinário em março e setembro de cada ano nos hospitais e policlínicas a todos os níveis no país.

Em particular, despacha os médicos às fábricas com muitas trabalhadoras para diagnosticar em estado primitivo e prevenir as enfermidade mamárias.

Com a ajuda do sistema de telemedicina realizam as consultas, lições e cursos com os médicos de outros órgãos da saúde pública.

O Instituto foi construído por iniciativa direta do Dirigente Kim Jong Il e sob a direção minuciosa do Máximo Dirigente Kim Jong Un.

No dia 6 de novembro de Juche 100 (2011), último período de sua vida, o Dirigente recomendou construí-lo na Casa de Maternidade de Pyongyang.

O Máximo Dirigente enviou os militares para construí-lo no máximo nível e resolveu todos os problemas pendentes.

Em junho de 2012, visitou o campo de construção, instruiu enviar ao instituto os médicos e investigadores competentes e as instalações sofisticadas e esclareceu os meios para acondicionar perfeitamente o Instituto de acordo com a política profilática do Partido do Trabalho da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário