quinta-feira, 27 de junho de 2019
Kwon Jong Gun expõe a posição da RPDC sobre o diálogo com os EUA
O diretor geral do Departamento de Assuntos Estadunidenses do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática de Coreia, Kwon Jong Gun, fez pública no dia 27 a seguinte declaração:
"Nos últimos dias os EUA tem falado muito acerca do diálogo com a RPDC, porém, comete mais abominavelmente que nunca os atos hostis a seu interlocutor.
Não será aberto por si só o diálogo bilateral se os EUA repete a velha prática em vez de buscar um meio concreto conveniente aos interesses de ambas partes.
Como declarou o Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC em seu histórico discurso de orientação política, para a abertura do diálogo RPDC-EUA, o último país deve buscar o correto modo de conta até o fim deste ano que é a data limite.
É possível a negociação com os EUA somente se este toma a exata postura sobre ela, nos entende e opta por um plano recíproco.
Ao nosso ver, até a data do vencimento há tempo suficiente para se manter com os braços cruzados como agora, porém, insuficiente para apresentar algum produto.
É melhor que os EUA tenha bem em mente que nossas reiteradas advertências não são em vão.
Nesta oportunidade temos algo a dizer para as autoridades sul coreanas que tentam elevar seu prestigio manipulando a opinião pública como se tivessem 'intermediado' as relações RPDC-EUA.
Agora, elas aparentam fazer um rol importante difundindo o rumor errôneo como se estivesse em marcha o diálogo Norte-Sul por diferentes vias.
As partes interessadas do diálogo RPDC-EUA são precisamente estes dois países. E tendo em consideração a causa de suas relações hostis, não há motivo de intervenção das autoridades sul coreanas.
Como é conhecido por todo mundo, as relações RPDC-EUA avançam a base das boas relações entre o Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e o presidente estadunidense.
Se queremos avisar algo aos EUA, podemos utilizar a via de enlace que já está em operação desde antes. E as negociações também são realizadas entre os dois países. Sendo assim, não será necessário em nenhum caso o intermédio das autoridades sul coreanas.
Elas falam como se tivessem realizado os intercâmbios multifacéticos e o diálogo a porta fechada entre ambas partes coreanas, porém não foram realizados.
Seria-lhes bom resolver bem as coisas de sua casa."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário