sexta-feira, 28 de junho de 2019
ACNC exige o cessar total de todos os exercícios conjuntos militares
Os EUA e as autoridades sul coreanas dão acicate aos preparativos dos exercícios conjuntos militares "Tongmaeng (Aliança) 19-2".
Já em abril passado, tomaram a decisão provisória de desenvolver de 11 a 20 de agosto a simulação conjunta que substituirá Ulji Freedom Guardian e agora, circulam o rumor para considerá-lo como fato consumado e justificá-lo.
Recentemente, o secretário interino de Defesa estadunidense realizou nas Coreia do Sul as conversações com o vice ministro sul coreano de Defesa Nacional, ocasião na qual disse que "Coreia do Sul e EUA estão totalmente prontos para fazer frente a todas ações da Coreia do Norte que desafiam a estabilidade" e proclamou que realizará segundo o planeado o "Tongmaeng 19-2".
Sendo uma expressão da maligna intenção de por em prática a todo custo as manobras militares apesar de nossas advertências reiteradas, isto desafia a aspiração e a esperança de toda nação coreana e da sociedade internacional que desejam a paz e a estabilidade da Península Coreana e criará novamente a confrontação e a crise de guerra do passado.
Na atualidade, toda a nação e a sociedade internacional desejam que sejam executadas cabalmente a histórica Declaração Conjunta RPDC-EUA de Singapura, as declarações Norte-Sul e o Acordo do Domínio Militar Norte-Sul para a paz permanente e duradoura da Península Coreana.
Todavia, os EUA e as autoridades sul coreanas tratam de por em prática as simulações contra a RPDC, qualificando de "exercícios de verificação para a transferência do comando de operações no tempo de guerra" e de "exercício de baixa intensidade".
Como transmitiram os meios sul coreanos, o "Tongmaeng 19-2" é para adestrar a definição do tamanho das tropas estadunidenses de reforço no tempo de emergência na Península Coreana, o trâmite de sua petição e outros. Francamente falando, é o treinamento de guerra para exercitar o golpe preventivo e a capacidade de ataque e desencadear a qualquer momento a guerra de agressão à RPDC.
Em sua essência é igual ao Ulji Freedom Guardian cujo conteúdo principal foi "empreender o golpe preventivo com as forças armadas convencionais e os meios de ataque nuclear em caso de que se perceba algum movimento militar da Coreia do Norte".
São incompatíveis a "paz e diálogo" de que eles tanto falam e os movimentos militares contra a RPDC a que eles recorrem.
As autoridades sul coreanas devem cessar imediatamente os atos inúteis ao estar conscientes de que perderiam a oportunidade providencial das melhora das relações intercoreanas se seguem recorrendo à imprudência militar com os EUA.
O cessar total dos exercícios conjuntos militares EUA-Coreia do Sul é a demanda unânime de toda a nação e da sociedade internacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário