quinta-feira, 13 de junho de 2019
A perversa tentativa dos enlouquecidos imperialistas japoneses para aniquilar nosso caráter étnico
O grande Líder camarada Kim Il Sung disse:
"O imperialismo japonês pisoteou a característica étnica de nosso povo, privando o povo coreano de aprender nossa língua e escrita e até mesmo coagiu-os a mudar seus nomes."
O imperialismo japonês que usurpou nosso país com armas no século passado agiu perversamente para eliminar os nomes e sobrenomes do povo coreano.
O primeiro nome e o sobrenome refletem as características sociais, históricas e étnicas do povo.
Portanto, nome e sobrenome não podem ser separados da etnicidade, e sua eliminação significa o genocídio da nação.
O sobrenome do povo coreano contém características espirituais, históricas e de tradição familiar. O nome reflete o amor e a expectativa dos pais por seus filhos e o significado e sentimento de um vocabulário nobre e belo.
Portanto, o povo coreano considera seu próprio nome e sobrenome uma herança valiosa com etnia única e tradição orgulhosa.
E com base nos belos sons da linguagem coreana, vocabulário rico e métodos gramaticais bem definidos, aderimos à tradição étnica da nomeação.
No entanto, os imperialistas japoneses coagiam o povo coreano a mudar seus nomes com o objetivo de exterminar sua etnicidade.
O objetivo era eliminar o senso de consciência nacional do povo coreano, fazendo com que seus nomes fossem japonizados sob a lei "Changssi Kaengmyong"(창씨개명)
Em abril de 1937, eles organizaram o "comitê investigativo de jurisdição regulamentar" e se engajaram em uma criminosa investigação para a mudança de nomes, Em junho de 1939, o comitê organizou medidas para pressionar a urgente mudança dos nomes.
Em novembro de 1939, os imperialistas japoneses publicaram um decreto da administração civil na Coreia e obrigou os coreanos a remover seus sobrenomes e mudar seus nomes, e estabeleceu um sistema de segurança e governança legal para suprimir aqueles que não obedeciam.
O povo coreano, no entanto, nunca aceitou mudar seus nomes e sobrenomes, apesar do país ter sido tomado pelo domínio colonial japonês, opondo-se à lei "Changssi Kaengmyong".
Como fracassou a lei "Changssi Kaemyong", os imperialistas utilizaram-se das armas e da coerção mobilizando departamentos de polícia, gendarmeria e escritórios regionais para punir aqueles que descumpriam as ordens do "Governo Geral do Japão na Coreia"
Ao mesmo tempo, os japoneses impunham até sanções cruéis que dificultavam a sobrevivência dos coreanos que não mudavam o nome.
Eles proibiram as crianças com nomes coreanos de frequentar as escolas e não hesitavam em agredir estudantes que continuavam utilizando o nome coreano.
O Japão não só impediu os coreanos que não mudaram os nomes de estudar, mas também tomou medidas cruéis para expulsar aqueles nos campos de trabalho e proibiram qualquer transação comercial com pessoas com nome coreano.
Eles definiram os que não mudaram o nome como "antipatriotas" e "subversivos", qualificando-os como figuras socialmente perigosas.
Até mesmo proibiram-os de usar meios de transporte e carregar cargas.
Buscando melhorar a reputação da lei "Changssi Kaemyong", os funcionários da administração civil e órgãos da polícia realizaram ações aleatórias para mudar as palavras da declaração.
Porém, com o novo fracasso, os imperialistas colocaram placas de identificação na casa daqueles que se recusaram a mudar o nome e até mesmo impediu-os de registrar seus filhos.
As atrocidades dos imperialistas japoneses para aniquilar o caráter étnico do povo coreano não podem ser esquecidas.
Sob a força da baioneta, os imperialistas impuseram a lei "Changssi Kaemyong" enlouquecidos para eliminar e etnicidade do povo coreano e cometer um genocídio.
A lei "Changssi Kaemyong" foi uma horrenda política dos imperialistas japoneses contra o povo coreano e uma clara violação dos direitos humanos.
O povo coreano sofreu desgraças imensuráveis e lutou por sua sobrevivência em meio à política dos imperialistas japoneses.
Não há na história registro tão bárbaro quanto dos imperialistas japoneses, que agiram de forma tão cruel e violenta e em todos os sentidos ao longo de um período tão longo de tempo para aniquilar completamente uma nação.
O povo coreano nunca esquecerá os atos dos imperialistas japoneses para aniquilar a nação coreana e os forçará a pagar um preço alto por isso.
Por: Kim Jin Uk, repórter do Rodong Sinmun
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário