segunda-feira, 10 de junho de 2019

Não cairá no esquecimento da história os crimes do Japão, aponta Rodong Sinmun


O diário Rodong Sinmun insertou em sua edição desta segunda-feira (10) um artigo individual dedicado ao 93º aniversário da Manifestação de 10 de Junho.

"Em 10 de junho de 1926, foi desencadeada a manifestação massiva contra a repressão brutal dos imperialistas japoneses", recorda o artigo e continua:

"Aquela resistência massiva foi uma explosão de ódio e rancor acumulados da nação coreana pela dominação colonial do imperialismo japonês e uma luta patriótica antijaponesa para resgatar o território pátrio colonizado e estabelecer a soberania nacional.

Atemorizados com a firme vontade e ímpeto patriótico do povo coreano, o exército e a polícia japoneses reprimiram selvagemente os manifestantes para impedir a ampliação dessa luta.

No período de ocupação do território coreano, os imperialistas japoneses tiraram a vida de incontáveis coreanos inocentes cometendo sem hesitar os massacres com o objetivo de exterminar toda a nação coreana.

Todavia, os reacionários japoneses negam agora seus crimes do passado em sua astuta tentativa de eludir a responsabilidade de indenizá-los.

Porém, não podem ocultar de nenhuma maneira a verdade da história e a justiça."

Nenhum comentário:

Postar um comentário