quarta-feira, 26 de junho de 2019
Minju Joson critica a ambição expansionista do Japão
"Recentemente, o navio de escolta Izumo das 'Forças Marítimas de Autodefesa' do Japão e o porta-aviões nuclear estadunidense Ronald Reagan realizaram no Mar do Sul da China os exercícios conjuntos
Sankei Shimbun transmitiu que o propósito destas manobras militares reside em 'neutralizar' o avanço marítimo da China.
Esse fato faz recordar a história ignominiosa do velho Japão que estendia a guerra agressiva contra a Coreia ao continente chinês."
Assim assinalou o jornal Minju Joson em comentário individual divulgado no dia 26 e criticou o Japão que durante a Segunda Guerra Mundial, invadiu o continente chinês, porém, desta vez trata de alcançar seu objetivo sob o amparo dos EUA.
É a intenção maligna dos reacionários japoneses realizar a todo custo com ajuda dos EUA seu velho sonho da 'Esfera de Coprosperidade da Grande Ásia Oriental', incumprido no século passado", revelou o jornal.
Advertiu ao Japão que o mundo atual não é igual àquele que empreendia ao seu gosto a agressão a outros países e que é irrealizável sua ambição expansionista a ultramar, e completa.
"Será acelerada a destruição de seu país se os reacionários japoneses tratam de tentar realizar tal ilusão ignorando os protestos e rejeição de dentro e fora do país."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário