sexta-feira, 21 de junho de 2019
Máximo Dirigente Kim Jong Un conversou com o Presidente Xi Jinping
Foi realizada na tarde do dia 20 as conversações entre Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, e Xi Jinping, Secretário Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente da República Popular da China.
O Máximo Dirigente do partido, do Estado e das forças armadas da RPDC e sua esposa Ri Sol Ju visitaram a Casa de Hóspedes do Estado Kumsusan onde trocaram saudações cordiais com o Presidente Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan. Após conversar em ambiente familiar e ameno, tiraram uma foto de recordação com eles na frente das bandeiras nacionais de ambos países.
Ato seguido, foram realizadas as conversações entre os Máximos Líderes dos dois países.
Na ocasião estiveram presentes pela parte coreana Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, primeiro vice presidente da CAE da RPDC e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema, Kim Jae Ryong, membro do BP do CC do PTC e da CAE da RPDC e Primeiro Ministro da RPDC, Ri Yong Ho, membro do BP do CC do PTC e da CAE da RPDC e Ministro das Relações Exteriores, Ri Su Yong, membro do BP do CC do PTC e da CAE da RPDC e vice presidente do CC do PTC, e Kim Su Gil, membro do BP do CC do PTC e da CAE da RPDC e chefe da Direção Política Geral do Exército Popular da Coreia.
Pela parte chinesa estiveram presentes Ding Xuexiang, membro do Bureau Político e do Secretariado do CC do PCCh e diretor do Escritório Geral do CC do PCCh, Yang Jiechi, membro do Bureau Político e diretor do Escritório da Comissão de Assuntos Externos do CC do PCCh, Wang Yi, conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da RPCh, He Lifeng, vice presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e chefe do Comitê de Desenvolvimento Nacional e Reforma, Song Tao, chefe do Departamento de Enlace Internacional do CC do PCCh, Zhong Shan, ministro do Comércio da RPCh, e Miao Hua, diretor de Departamento de Assuntos Políticos da Comissão Militar Central da RPCh.
Kim Jong Un deu cálida boas-vindas a Xi Jinping que visita a RPDC no ano do 70º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas RPDC-China.
Avaliou que a presente visita serve de oportunidade decisiva para manifestar a todo o mundo o caráter invariável e inquebrável da amizade RPDC-China e tem grande importância em consolidar e desenvolver mais esse vínculo que se encontra no período de apogeu.
Dizendo que lhe alegra muito o novo encontro com Kim Jong Un, Xi Jinping agradeceu a recepção cordial e as boas-vindas hospitaleiras dele, dos quadros do partido e do governo e das instituições das forças armadas da RPDC e dos moradores de Pyongyang.
Kim Jong Un e Xi Jinping informaram mutuamente as situações dos respectivos países e os êxitos logrados pelos partidos e povos de ambos países na luta para impulsionar a causa da construção socialista e expressaram total apoio e solidariedade a respeito.
Os Máximos Líderes dos dois países e partidos destacaram que os partidos e governos de ambos países mantém a invariável posição de seguir fortalecendo e desenvolvimento de maneira ativa e às alturas da nova época as tradicionais relações de amizade e cooperação RPDC-China e isso convém totalmente à aspiração, desejo e interesses fundamentais dos povos dos dois países.
E propuseram os planos magníficos para celebrar com maior significado o 70º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas RPDC-China e trocaram opiniões a respeito.
Ambas partes acordaram esforçar-se de maneira conjunta e ativa para estreitar o intercâmbio das opiniões estratégicas entre os dois partidos e países, aprofundar o entendimento e confiança mútuos, manter a tradição de viagens recíprocas de alto nível e aprofundar em todos os sectores o intercâmbio e a cooperação.
Após uma ampla troca de opiniões acerca dos importantes problemas internacionais e regionais, incluindo a situação da Península Coreana, os máximos líderes da RPDC e da China avaliaram que desenvolver com mais profundidade as relações entre ambos partidos e países no clima atual, em que ocorrem mudanças sérias e complicadas na situação internacional e na regional, convém aos interesses comuns de ambos países e à paz, estabilidade e desenvolvimento da região.
As conversações ocorreram em ambiente amigável, sincero e franco e foi logrado o entendimento comum nos temas abordados.
Fotos: https://bit.ly/2XsOHGm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário