O jornal Minju Joson publicou neste domingo um artigo dedicado ao Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação (17 de junho).
"A Convenção da ONU sobre o combate à desertificação em países com grave seca e desertificação, em particular, na África, foi concluída em Paris, França, em 17 de junho de 1994.
Naquele ano, a 49ª Sessão da Assembléia Geral das Nações Unidas adotou uma resolução para marcar 17 de junho, quando a Convenção da ONU sobre o Combate à Desertificação foi assinada, como o Dia Mundial de Combate à Seca e à Desertificação.
Muitos países estão realizando reuniões e eventos sobre vários assuntos para combater a seca e a desertificação para marcar o dia", diz o jornal, e continua:
"A seca e a desertificação são um dos sérios problemas que a humanidade enfrenta.
Assim, muitos países fizeram esforços para impedir a desertificação plantando árvores e criando um ambiente favorável para a conservação ecológica e ambiental.
A RPDC aderiu à convenção em dezembro de 2003. Ela tem direcionado esforços vigorosos para a proteção ambiental e ecológica, incluindo o trabalho de reflorestamento em resposta à intenção do partido de transformar todas as montanhas em montanhas de ouro com florestas verdes.
Nossa República fará esforços positivos para proteger o meio ambiente e proporcionar uma vida mais civilizada para o povo, direcionando grandes esforços sustentáveis para a proteção ambiental no futuro também."
Nenhum comentário:
Postar um comentário