sábado, 15 de junho de 2019

Pak Su Chol dedica nota ao 19º aniversário da Declaração Conjunta de 15 de Junho


Com motivo do 19º aniversário de publicação da Declaração Conjunta de 15 de Junho o representante da sucursal da Frente Democrática Nacional Antiimperialista em Pyongyang, Pak Su Chol, publicou uma declaração no dia 15.

Em sua nota, Pak recordou que fazem 19 anos de quando o Presidente do Comitê de Defesa Nacional, Kim Jong Il, propiciou a celebração da histórica Cúpula de Pyongyang e a publicação da Declaração Conjunta de 15 de Junho.

Este evento abriu um grande buraco no muro de divisão nacional endurecido por várias décadas e trouxe boas perspectivas da reunificação independente", apontou e continuou:

"O Presidente da Comissão de Assuntos Estatais, Kim Jong Un, dirige sabiamente a luta nacional para estabelecer a conjuntura transcendental do cumprimento da causa da reunificação da pátria, continuando o grande propósito do Presidente Kim Il Sung e do Presidente do CDN, Kim Jong Il, que realizaram ingentes esforços físicos e mentais para presentear à nossa nação com a reunificação.

Contra o sentido da aspiração nacional e a esperança unânime da sociedade internacional, as forças conservadoras sul coreanas tentam reproduzir o anterior tempo de confrontação, ofendendo as declarações intercoreanas como documentos 'humilhantes' e 'pró-inimigo'.

Com a certeza de que serão realizados sem falta os legados do Dirigente Kim Jong Il sobre a reunificação graças à guia do Presidente da CAE, Kim Jong Un, a população sul coreana empreenderá a luta geral para abrir a nova época de paz e prosperidade comum em acato à ideia e linha do Presidente da CAE sobre a reunificação independente.

Junto com os sul coreanos de diferentes setores na capital e nas localidades, a FDNA se mobilizará de forma ampla na luta para por em prática as históricas declarações conjuntas Sul-Norte, que brilham graças às indeléveis proezas dos grandes homens sem igual e refletem a vontade geral da nação. Assim construirá sem falta sobre o território pátrio um novo mundo pacífico, próspero e reunificado de maneira independente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário