quarta-feira, 5 de junho de 2019

Instituto de Desarme e Paz do MINREX da RPDC criticou a provocação dos EUA


O presidente do Instituto de Desarme e Paz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) deu a seguinte resposta à questão levantada pela ACNC em 5 de junho em relação a publicação do "Relatório de Estratégia Indo-Pacífico-2019" pelo Departamento de Defesa dos EUA, onde este faz uma provocação aberta a RPDC.

"O Departamento de Defesa dos EUA em seu 'Relatório de Estratégia Indo-Pacífico-2019' cometeu um ato de provocação aberta à RPDC ao defini-la como 'Estado pária'.

O fato de que os EUA chamou a RPDC, a contraparte do diálogo, de 'Estado pária' é um claro infringimento sob nossa soberania e dignidade, e é nada menos que uma declaração de confronto de fato.

Os Estados Unidos, assim, explicitamente revelou mais uma vez diante do mundo sua agressiva tentativa de nos pôr de joelhos à força, negando totalmente o espírito da Declaração Conjunta RPDC-EUA de 12 de junho, onde os EUA se comprometeram a pôr fim às hostis relações bilaterais e estabelecer uma nova.

Os EUA agora se tornam cada vez mais frenéticos em sua tentativa de alcançar sua ambição de desarmamento primeiro e derrubar o sistema a partir de então, enquanto se apegam desesperadamente às sanções e pressão contra nós.

É uma dura realidade revelada pela história do passado que os EUA falam sobre o diálogo na frente, mas por trás das cortinas se preparam para uma guerra agressiva contra seu parceiro de diálogo.

Estamos acompanhando com grande vigilância as recentes manobras dos EUA para aumentar a pressão militar sobre nós em várias ocasiões.

Quanto mais os EUA agirem com hostilidade em relação à RPDC, mais fortes serão as nossas contra-medidas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário