domingo, 30 de junho de 2019
Máximo Dirigente Kim Jong Un se reuniu com o Presidente Donald Trump em Panmunjom
Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, se reuniu no dia 30 de junho pela tarde em Panmunjom com o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, segundo sua proposta.
O Máximo Dirigente aceitou a proposta do Presidente Trump de ver-lhe na zona desmilitarizada durante sua visita oficial à Coreia do Sul de 29 a 30 de junho e foi para a parte sul de Panmunjom onde realizou o encontro relâmpago com ele.
No dia 30 pela tarde, o Máximo Dirigente do Partido, do Estado e das Forças Armadas da RPDC, saiu do Pavilhão Phanmun e se encontrou com o Presidente dos EUA, Donald Trump, frente à línha divisória de Panmunjom, atraindo a atenção de todo o mundo.
66 anos depois de firmado o Acordo de Armistício de 1953, os supremos líderes dos dois países signatários se deram um histórico aperto de mãos em Panmunjom, símbolo da divisão.
O Máximo Dirigente trocou saudação cordial com o Presidente Trump com o prazer de encontrar-se novamente depois de pouco mais de 120 dias e lhe guiou para a parte norte de Panmunjom.
Os dignatários voltaram a apertar as mãos em frente ao Pavilhão Phanmun da parte norte de Panmunjom. Foi um momento histórico onde pela primeira vez na história um presidente estadunidense em atividade pisou em território da RPDC passando a Linha de Demarcação Militar.
Os supremos líderes dos dois países se dirigiram para a "Casa da Liberdade" da parte sul de Panmunjom, sede das conversações.
O Presidente Moon Jae In recebeu o Máximo Dirigente em frente à "Casa da Liberdade".
O Máximo Dirigente trocou saudações cordiais com ele.
Em seguida, foi realizada a conversa privada e as conversações entre os supremos líderes da RPDC e EUA.
Ambas partes discutiram os meios para aliviar a tensão da Península Coreana, acabar com as relações desagradáveis entre os dois países e lograr uma mudança dramática nestes vínculos, explicaram os pontos preocupantes de suas partes e os assuntos de interesse mútuo e manifestaram o entendimento total e a simpatia.
Concordaram em manter no futuro também as relações estreitas e reorganizar e promover os diálogos produtivos para abrir nova brecha na desnuclearização da Península Coreana e nas relações RPDC-EUA.
O Máximo Dirigente disse que pôde ser realizado o encontro dramático de hoje graças às excelentes relações de amizade com o Presidente Trump, e acrescentou que esses vínculos magníficos trarão bons resultados consecutivos e funcionarão como uma força misteriosa capaz de superar todas as dificuldades e obstáculos.
Nas conversações estiveram presentes pela parte coreana Ri Yong Ho, membro do Bureau Político do Comitê Central do PTC e membro da Comissão de Assuntos Estatais e ministro das Relações Exteriores da RPDC, e pela parte estadunidense, Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA.
Os mandatários expressaram grande satisfação pelos resultados obtidos.
Terminadas as conversações, o Máximo Dirigente trocou saudações de despedida com o Presidente Trump.
Os Presidentes Trump e Moon Jae In despediram-se dele na linha divisória de Panmunjom.
Fotos: https://bit.ly/2FIts9v
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário