Foi realizada em 10 de abril na sede do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia a 6ª reunião ampliada do VIII Período da Comissão Militar Central do PTC, quando as forças armadas da República Popular Democrática da Coreia acolhem o tempo de viragem para seu desenvolvimento em que são colocadas em prática as enérgicas medidas estratégicas para ampliar e potenciar por todos os meios o dissuasivo de guerra do país, frente às crescentes ações em busca da guerra de agressão dos imperialistas estadunidenses e dos traidores títeres sul-coreanos.
Dirigiu esta reunião de grande importância militar o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da CMC do PTC e da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.
Estiveram presentes na ocasião os membros principais da CMC do PTC e os comandantes das grandes unidades combinadas do Exército Popular da Coreia na frente.
A reunião debateu os importantes assuntos militares que se apresentam em completar ainda mais o potencial defensivo do país e os preparativos de guerra ante a gravidade do atual estado de segurança da Península Coreana, onde constituem uma ameaça real as políticas e ações militares de caráter agressivo dos imperialistas estadunidenses e dos traidores títeres sul-coreanos, tendo uma compreensão clara sobre isso.
Recentemente, os inimigos realizaram freneticamente os exercícios militares conjuntos de grande envergadura, que supõem a guerra total contra a RPDC, difundindo abertamente os disparates belicosos como "ocupação de Pyongyang" e "operação de decapitação".
Ademais, demonstraram com fatos sinistra natureza agressiva fomentando intencionalmente a cada dia as declarações conflitivas com a RPDC e ações militares de caráter ofensivo.
Com base em análise profunda sobre a situação atual em que se tornam cada dia mais graves os preparativos de guerra de agressão desses inimigos, a reunião apresentou como demanda indispensável expor com mais clareza a opção militar da RPDC e preparar-se perfeitamente para passar às ações potentes.
E debateu os assuntos práticos para preparar variados projetos de ações militares, a que os inimigos não podem responder com nenhum meio e modo, e as medidas de organização e aprovou por unanimidade as resoluções correspondentes.
O estimado camarada Kim Jong Un ressaltou a necessidade de aumentar de maneira mais prática e ofensiva o dissuasivo de guerra em desenvolvimento acelerado e operá-lo eficientemente, como medida para controlar com mais rigor a cada dia mais agravante situação de segurança da Península Coreana.
Ao examinar o plano operacional de ataque na frente de vários documentos de combate, aclarou os problemas de princípios que se apresentam em estudar e aplicar sem cessar as medidas militares encaminhadas a renovar constantemente e aperfeiçoar a capacidade executiva de guerra do EPC.
As medidas militares abordadas nesta ocasião constituem um marco importante que expôs com mais clareza a posição do PTC e do governo da RPDC frente às ações provocativas de guerra dos inimigos e deu outro grande passo no trajeto de incremento das forças armadas para consolidar o potencial defensivo e melhorar a capacidade de ataque esmagador.
Fotos: https://bit.ly/412gwD5
Nenhum comentário:
Postar um comentário