Com motivo do 111º natalício do grande Líder camarada Kim Il Sung, os jornais centrais da RPDC divulgaram editoriais especiais neste sábado (15).
Os jornais assinalam que 15 de abril de Juche 1 (1912) é o dia histórico do nascimento do Sol do Juche que significou a primeira grande fortuna para o povo coreano em sua história nacional de cinco milênios.
O diário Rodong Sinmun aponta que o grande Líder camarada Kim Il Sung é o líder destacado e patriota sem igual que concebeu a imortal Ideia Juche e acumulou façanhas imortais ante a pátria e o povo materializando este pensamento, e prossegue:
"O Sol e salvador da nação coreana converteu a história nacional martirizada pelo servilismo às grandes potências e o arruinamento do país na gloriosa de prosperidade nacional sob a bandeira do Juche e abriu um horizonte amplo e prometedor para a Coreia socialista.
Em todo o curso de sua direção sobre a revolução, ele manteve firmemente a linha revolucionária de independência em todos os aspectos, incluindo política, economia, assuntos militares, cultura e relações exteriores.
O ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu) foi o lema de toda sua vida.
Tomando a autarquia e a autodefesa como meio poderoso para a vitória da revolução e a estratégia de prosperidade, o líder glorificou como crônica de autoconfiança o trajeto de fundação e desenvolvimento da RPDC.
A Coreia Juche, fundada pelo grande Líder camarada Kim Il Sung e glorificada pelo grande Dirigente camarada Kim Jong Il, entra hoje em dia na nova época dinâmica e na era de prosperidade integral do Estado sob a guia do estimado camarada Kim Jong Un.
É maravilhoso o futuro da Coreia Juche que marcha adiante pela rota de autofortalecimento sob a bendição dos líderes antecessores."
Por sua parte, Minju Joson elogiou o grande Líder camarada Kim Il Sung como patriota e grande homem sem igual que preparou o patrimônio eterno para a vitória e prosperidade da Coreia Juche ao conduzir sabiamente a revolução coreana com sua ideia e teoria originais e magnas práticas revolucionárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário