"A revolução coreana avança vitoriosamente mantendo sua gloriosa história e tradição."
Assim assinala o diário Rodong Sinmun em seu editorial divulgado nesta terça-feira (25) e prossegue:
"Em 25 de abril de Juche 21 (1932), foi fundado o Exército Revolucionário Popular da Coreia, primeiras forças armadas revolucionárias de tipo jucheano.
Este acontecimento trouxe a aurora da libertação da pátria, que sofria os martírios nacionais, e deu origem à nova história da Coreia moderna cheia de milagres e transformações.
Sem aquele dia não se pode pensar no poderoso Exército Popular da Coreia que cumpre bem sua missão de defesa da pátria, do povo e da revolução, no prestígio e poderio de nosso Estado, nem no futuro prometedor da causa revolucionária do Juche.
Posto que manifestou com firmeza a nobre tradição preparada em seu período inicial, a revolução pôde avançar vigorosamente pelo caminho optado por si mesma sem nenhum estancamento ou vacilação, apesar das dificuldades de toda índole.
O espírito de defender o líder ao risco da vida, riqueza ídeo-espiritual mais valiosa da revolução coreana, a autoconfiança e o otimismo revolucionário foram criados no período da luta armada antijaponesa. E o inflexível espírito revolucionário, a camaradagem revolucionária e o estilo de trabalho, estudo e vida de caráter revolucionário também foram legados pelos mártires antijaponeses.
O ímpeto combativo antijaponês do ERPC é continuado agora pelos civis e militares que abrem nova conjuntura de auge pelo desenvolvimento do Estado compartilhando a ideia e vontade com o Comitê Central do Partido.
Os méritos realizados pelos mártires revolucionários antijaponeses ensinam às novas gerações como devem amar e glorificar a pátria.
A continuação da revolução é precisamente a continuação do inflexível espírito de luta.
A revolução coreana tem origem e tradição gloriosas.
A firme garantia do cumprimento da causa revolucionária do Juche reside em manter invariavelmente a gloriosa tradição cuja força atrativa e vitalidade foram comprovadas na longa trajetória da revolução coreana.
É prometedor o futuro da revolução coreana."
Nenhum comentário:
Postar um comentário