Foi realizada em 4 de abril por videoconferência a reunião plenária ampliada do Conselho de Ministros.
Foi dirigida por Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia.
Estiveram presentes os vice-Primeiros-Ministros, Pak Jong Gun e Yang Sung Ho, e outros membros do gabinete e, na qualidade de observador, os funcionários das instituições diretamente subordinadas ao CM e dos ministérios, os presidentes dos Comitês Populares das províncias, cidades e condados e funcionários dos órgãos de direção agrícola e das fábricas e empresas importantes.
Na ocasião foi feito balanço do estado de cumprimento do plano da economia nacional do primeiro trimestre para implementar as resoluções das VI e VII Reuniões Plenárias do VIII Período do Comitê Central do PTC e foram debatidas as medidas que se apresentam em assentar a base para cumprir o plano para o primeiro semestre e alcançar a meta de produção de cereais deste ano.
O informe da ocasião foi apresentado por Pak Jong Gun, vice-Primeiro-Ministro e presidente do Comitê Estatal de Planificação.
O orador recordou que nas mencionadas reuniões partidistas, o estimado camarada Kim Jong Un apresentou a orientação de luta que impulsionará energicamente o desenvolvimento transformador da construção socialista ao estilo coreano, e dirigiu sabiamente a luta para colocá-la em prática.
Prosseguiu que vários setores e entidades da economia nacional estabeleceram com mais firmeza o ponto de vista e a disciplina sobre o cumprimento do plano e lograram êxitos mediante o aumento da produção baseado nas ciências e tecnologias.
Analisando e balanceando os defeitos e desvios cometidos por algumas entidades no cumprimento do plano do primeiro trimestre, ressaltou a necessidade de intensificar ainda mais a luta contra os fenômenos tais como não dedicar-se à materialização das resoluções partidistas mantendo o velho modo de trabalho.
"Todos setores e entidades deverão estabelecer bem o elo-chave e a ordem de prioridades e potenciar as relações orgânicas e a cooperação entre si, de maneira que seja dada a garantia do cumprimento do plano do segundo trimestre", destacou.
Em seguida, foram proferidas as intervenções.
Foram discutidos os problemas pendentes em terminar no tempo apropriado e de maneira qualitativa a semeadura de plantações agrícolas, tomar as medidas para prevenir os danos pela seca nas parcelas de trigo e cevada e impulsionar segundo o programado a recuperação de marismas, a obra de irrigação e a produção de máquinas agrícolas.
Foram tomadas medidas para os temas abordados, como preparar a garantia do alcance das 12 metas principais apresentadas pelo Partido mediante o cumprimento incondicional do plano da economia nacional para o segundo trimestre, impulsionar substancialmente segundo o planejado o reajuste e reforço dos processos produtivos e mobilizar nas atividades agrícolas todas as forças e meios de que dispõem os ministérios, órgãos centrais, Comitês Populares das províncias, cidades e condados e os órgãos de direção agrícola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário