Foi realizado em 10 de abril no Cinema Internacional de Pyongyang o ato dedicado ao 50º aniversário de publicação da obra clássica do grande Dirigente camarada Kim Jong Il, "A arte cinematográfica".
Na ocasião estiveram presentes o vice-diretor de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Jo Kyong Jun, os funcionários, criadores e artistas do setor cinematográfico e os professores do Instituto Superior de Arte Dramática e Cinematográfica de Pyongyang.
O informe da ocasião esteve a cargo do presidente do Comitê Central da Federação Geral de Escritores e Artistas da Coreia, Kim In Bom.
O orador apontou que o grande Dirigente camarada Kim Jong Il, gênio da arte e literatura, publicou a obra em 11 de abril de Juche 62 (1973), o que é um evento a ser registrado na história da teoria literária e artística e na cinematográfica, e seu caráter científico e vitalidade foram confirmados com o florescimento e desenvolvimento da arte cinematográfica da Coreia.
Ressaltou a enorme vigência desta obra manifestada na construção da arte cinematográfica e no desenvolvimento da ideia literária e artística da classe trabalhadora.
Disse que a autóctone ideia e teoria aclaradas pelo Dirigente em sua obra são enriquecidas ainda mais graças à perspicácia excepcional e direção enérgica do estimado camarada Kim Jong Un.
Finalizou exortando todos funcionários, criadores e artistas a incorporar-se na luta para abrir nova era de salto do cinema coreano para cumprir o dever e missão dos revolucionários que apoiam fielmente a grande ideia e direção do Secretário-Geral do PTC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário