Em abril, o povo coreano celebra o Dia do Sol (natalício do grande Líder camarada Kim Il Sung) como o maior feriado nacional, repleto de lembranças de sua nobre vida.
O grande Líder camarada Kim Il Sung, que concebeu a ideia Juche e, assim, abriu o novo caminho da revolução para as massas populares moldarem seu destino de maneira independente e criativa, realizou façanhas imortais na realização da causa da independência da humanidade.
Ele apresentou o lema “Povos do mundo que defendem a independência, uni-vos!” e realizou atividades enérgicas para fortalecer a unidade das forças socialistas e do movimento comunista internacional.
Atribuiu grande importância à consolidação de relações amistosas com os países socialistas.
Quando o movimento socialista mundial foi ameaçado com o perigo de divisão em meados do século XX, o grande Líder garantiu que os países socialistas aderissem ao princípio da unidade, dando assim uma grande contribuição para salvaguardar o campo socialista.
Também se encontrou com líderes de partidos comunistas e operários de todo o mundo com frequência e deu respostas claras aos problemas que surgiram no avanço do movimento comunista internacional.
Especialmente nos últimos anos do século passado, quando os imperialistas e reacionários clamavam pelo “fim” do socialismo, liderou a causa socialista mundial a fazer um avanço contínuo e vigoroso, superando todos os tipos de desafios e dificuldades.
O grande Líder encorajou muitos países em todo o mundo a se livrarem das correntes do imperialismo e do colonialismo e avançarem no caminho da independência no século XX.
A RPDC, que foi reduzida a cinzas devido à Guerra de Libertação da Pátria de três anos contra a invasão dos imperialistas estadunidenses, iniciou a construção socialista na década de 1950.
No entanto, o grande Líder considerou como um nobre dever internacional ajudar os países asiáticos, africanos e latino-americanos, que seguravam a tocha da luta antiimperialista de libertação nacional, e deu apoio e assistência irrestritos a eles.
Garantiu que a RPDC ajudasse muitos países com subsídios, enviasse técnicos e especialistas para eles e promovesse os laços de cooperação econômica e intercâmbio técnico nas áreas de agricultura, educação, saúde pública e outras. Graças à sua contribuição, muitos países alcançaram a libertação nacional e aceleraram a construção da nova sociedade.
Com uma visão aguçada sobre o significado e o papel do Movimento dos Países Não Alinhados na luta pela independência global, o grande Líder camarada Kim Il Sung aclarou o caminho e os meios para seu desenvolvimento.
Fez com que os países não alinhados promovessem uma estreita cooperação e unidade em todos os campos, incluindo política, economia e cultura, e que a RPDC desse exemplos ativos e práticos no fortalecimento do movimento não alinhado.
Personificando obrigações e traços nobres, ele considerava todos que compartilhavam o propósito na estrada para a independência global como camaradas e amigos genuínos, independentemente de suas nacionalidades, opiniões políticas ou crenças religiosas, e esbanjava afeto e confiança neles por gerações.
Durante sua carreira revolucionária, ele conheceu um total de mais de 70.000 estrangeiros, incluindo chefes de Estado, partidos e governos.
De fato, o grande Líder camarada Kim Il Sung, que liderou a tendência política do século XX e realizou grandes façanhas, recebeu elogios incansáveis de muitos estadistas e pessoas do mundo como um estadista veterano do mundo e líder notável da causa da independência da humanidade.
A reverência dos povos do mundo por sua grande personalidade e façanhas continua inabalável para sempre.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário