Com respeito à recente convocação da segunda “Cúpula Mundial para a Democracia” pelos EUA, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia publicou um comentário no qual classificou de "cúmulo da hipocrisia" a intenção dos EUA que pretendem liderar o estabelecimento da concepção de valores democráticos em escala mundial.
Ela revelou que a convocação da “Cúpula Mundial para a Democracia” pelos EUA persegue o objetivo de renovar e legitimar os meios para intervenção nos assuntos internos dos Estados soberanos e o controle externo e fazer com que todos os países olhem para o mundo através das lentes da “ordem baseada em regras”.
Em seguida, expressou que os EUA têm muitos problemas crónicos e não têm nenhum direito moral para aconselhar outros países, e rechaçou firmemente a imposição da “democracia” estadunidense como o único esquadro para outros países.
Após enfatizar que está sendo estabelecida solidamente a ordem do mundo multipolar sob a colaboração da maioria dos países do mundo, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia apontou que os EUA devem observar o quanto antes as normas do direito internacional e unir-se ao trabalho de preparação das condições para a coexistência pacífica e realização da cooperação de benefício mútuo.
Por outra parte, o chanceler russo, em uma entrevista com um veículo de imprensa de Cuba, criticou dizendo que a pauta da participação da segunda “Cúpula Mundial para a Democracia” presidida por Biden não é clara e somente a “lealdade” ao partido democrata dos EUA serve de pauta única.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário