Após um movimento de uma multidão, estalaram de repente as aclamações.
Em 25 de abril de Juche 21 (1932), que seria registrado com letras maiúsculas na história da revolução coreana, o camarada Kim Il Sung se apresentou diante das filas para iniciar o ato de fundação da Guerrilha Popular Antijaponesa.
Já no local estavam reunidos os aldeões de Xiaosahe e Xinglongcun da China para ver a cerimônia.
-Que? O general Kim é tão jovem? Ele aparenta ter 20 e poucos anos.
Esta interpretação se ouviu de boca em boca dos paisanos reunidos.
Isso porque na época circulava entre os coreanos o rumor de que o General Kim era muito alto, tinha uma barba longa e, vestido de uma espécie de armadura montava o cavalo branco. Porém ele era muito jovem e vestia o mesmo uniforme que os guerrilheiros.
O uniforme da guerrilha foi confeccionado com tecidos tingidos de caqui com colorantes retirados do carvalho. No lado esquerdo do peito, tinham cosido um pedaço de tecido vermelho com o número da companhia, no gorro havia uma estrela vermelha e nas pernas levavam meias brancas. Vestidos com os melhores trajes, eles se alinharam em ordem de unidade na clareira no planalto cercado por lariços.
O General voltou os olhares aos soldados durante um bom tempo como se recordasse os dias em que constituía a União para Derrotar o Imperialismo, apresentou a linha da luta armada e formou as tropas armadas, e proferiu um discurso:
“Camaradas:
Hoje fundamos a Guerrilha Popular Antijaponesa, chamada a derrotar em luta armada os bandidos imperialistas japoneses e alcançar o triunfo da histórica causa de restauração da pátria.”
Logo que foi declarada a fundação da Guerrilha Popular Antijaponesa, os guerrilheiros fizeram aclamações e os habitantes deram efusivos aplausos.
“Atualmente toda nossa pátria, com seus três mil ris de território tão belo como um bordado em ouro, é feita, sob os cascos da cavalaria dos imperialistas japoneses, de uma verdadeira colônia, e nossa nação, com sua longa história de cinquenta séculos e brilhante cultura, foi convertida em escrava colonial, cruelmente explorada e oprimida por eles. Para levar até o fim a histórica causa de restauração da pátria, devemos todos empreender com fervor a luta armada contra o imperialismo japonês, mantendo no alto a bandeira vermelha da revolução.”
"Viva o General Kim Il Sung!”, exclamaram todos os guerrilheiros levantando seus fuzis em resposta ao General que declarou a guerra contra o imperialismo japonês com a vontade de derrotar com armas o imperialismo armado até os dentes.
Estas aclamações foram uma expressão de agradecimento ao herói da nação e general jovem sem igual que fundou as forças armadas que a nação coreana tanto desejava.
A GPA, reorganizada depois como Exército Revolucionário Popular da Coreia, derrotou o imperialismo japonês sob a direção do grande Líder e logrou a causa histórica da restauração da pátria em 15 de agosto de Juche 34 (1945).
Nenhum comentário:
Postar um comentário