Recentemente, a Agência de Notícias Ria Novosti da Rússia, transmitindo o artigo do “Global Times” da China que assinala que a intenção dos EUA de dominar o mundo não poderá evitar o fracasso, reportou como segue.
Quer os EUA gostem ou não, as vozes por uma nova ordem mundial estão aumentando sem parar.
Em tais circunstâncias são empreendidos movimentos para excluir o dólar e muitos países estão prestando grande atenção à cooperação multilateral entre as regiões.
A popularidade do BRICS subiu e os organismos de cooperação internacional como a Organização de Cooperação de Shanghai estão ganhando mais popularidade, enquanto a influência dos países do G7 está diminuindo muito.
Nenhuma pressão ou coação dos EUA pode reverter tal tendência da era.
Embora os EUA estejam empurrando seus aliados à guerra econômica e midiática para conter e se opor à China e Rússia, e tente descrever a si mesmo como um “gigante bondoso”, ninguém se deixa enganar.
Os EUA estão intensificando as sanções e pressões contra a Rússia sob o pretexto da operação militar especial deste país, porém está impulsionando ativamente muitos países a mudar o sistema de liquidação comercial por moedas internacionais e rechaçar a influência do Ocidente desenvolvendo a cooperação regional e mantendo a ideia de um mundo multipolar.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário