sábado, 3 de setembro de 2022

Reportado incidente de transmissão de COVID-19 em Tianjin e esclarecida sua causa


Pequim, 2 de setembro (ACNC) - Segundo reportado por Huan Qiu Network da China, a COVID-19 se proliferou recentemente em 51 ruas  de 14 distritos da cidade de Tianjin.

A respeito disso, o presidente do Centro da cidade de Tianjin para a Prevenção e Controle de Enfermidades informou em 1 de setembro a situação de transmissão do vírus na cidade e sua causa.

Em 25 de agosto passado, foram reportados os casos de contágio entre os jogadores no Estádio de Futebol Zhongbang e se estenderam a seus familiares e aos cidadãos por meio dos restaurantes.

Segundo o resultado do teste, a disposição de genes do primeiro contagiado não se difere em quase nada da variante da COVID-19 que assolou recentemente a Coreia do Sul.

Foi detectado o causante da pandemia no alimento refrigerado importado da Coreia do Sul que foi encontrado na casa do contagiado.

O presidente do centro referido disse que através da investigação epidemiológica, foi aclarada no principal a cadeia de transmissão do vírus. Acrescentou que é muito provável que a causa do presente incidente esteja no produto importado da Coreia do Sul.

Em março e abril passados, foram tomadas as medidas de emergência na cidade de Pequim, na de Shaoxing da província de Zhejiang, na de Changzhou da província de Jiangsu e na de Dalian da província de Liaoning, da China, ao detectar-se SARS-CoV-2 nas roupas e matérias-primas importadas da Coreia do Sul.

Em 3 de agosto, a Administração Geral de Aduanas da China publicou um comunicado de suspensão temporária de importação de tangerinas e pescados refrigerados de Taiwan  porque foram observados um organismo nocivo e a SARS-CoV-2 na parte exterior de sua embalagem.

A finais de junho, as autoridades de Macau terminaram a mesma medida sobre as mangas proveniente de Taiwan.

Assim se criou várias vezes na China a crise de proliferação do vírus pelo contado com a superfície de objetos.

Em 1 de julho, a Organização Mundial da Saúde havia aclarado que as pessoas podem se contagiar com o toque em seus olhos, narizes e bocas com as mãos que tiveram contato com superfícies ou coisas contaminadas do vírus.

É uma mostra evidente disso o presente incidente de contágio na cidade Tianjin que exige redobrar a vigilância sobre as coisas provenientes da parte exterior e esterilizá-las consequentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário