sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Grande força de influência


O zelo pela construção do país dos trabalhadores e camponeses que acolheram a libertação da pátria (agosto de 1945) se elevou notavelmente com o passar do tempo.

Todos estavam cheios de grande desejo de desfrutar de uma nova vida.

Porém os reacionários difundiram rumores falsos para semear discórdia nas massas populares. Incluso, incitaram os jovens e estudantes a provocar distúrbio.

Em um dia de dezembro de 1945, ao informar-se de tal notícia, o grande Líder camarada Kim Il Sung se dirigiu a um campo esportivo público, onde reinava o caos pelos estudantes.

Preocupados por sua segurança, os funcionários tentaram bloquear seu avanço. Porém o Líder seguiu dando passos com tranquilidade.

Nesse momento os estudantes se deram conta de sua chegada.

O pátio se encheu de vozes de surpresa e admiração.

Na tribuna o Líder sentenciou que o caminho escolhido pelo povo coreano não é o da “democracia” ao estilo estadunidense, nem o socialismo ao estilo soviético mas uma democracia de novo tipo, uma democracia ao estilo coreano que serve aos interesses do povo coreano em vez da "democracia" capitalista. Exortou que aqueles que amam o país, a nação e a democracia deviam dedicar suas forças e talentos para a construção de uma nova pátria democrática.

Seu discurso, que esclareceu em poucas palavras a essência do novo regime que se estabeleceria no país, comoveu o coração de todos.

No local reinou grande emoção e júbilo. Todos aclamaram “Viva o General Kim Il Sung!”.

Seu discurso uniu o coração dos subjugados e os fez participar na grande causa pela construção de uma nova pátria democrática.

Era na realidade uma grande força de influência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário