Recentemente, as forças armadas estadunidenses perpetraram mais ataques aéreos atrozes no território sírio.
Sob o pretexto de atacar as bases das unidades de milicianos pró-Irã na Síria, as tropas estadunidenses realizaram ataques aéreos na região deste país durante 3 dias desde 23 de agosto e causou muitas perdas humanas e materiais.
Isso é claramente uma grave violação da soberania e integridade territorial de um Estado soberano e do direito internacional.
Apesar disso, o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA “justificou” os recentes ataques aéreos dizendo que são uma medida de represália contra os atos provocativos das milícias pró-Irã que atacaram com mísseis as bases das tropas estadunidenses estacionadas na Síria, e disse abertamente que farão de tudo para salvaguardar a segurança das tropas estadunidenses.
O próprio fato de que os EUA, que ocupou ilegalmente o território de outro país e se entrega à matança e destruição, fale sobre “represália” disfarçando-se de "vítima" constitui o cúmulo da hipocrisia.
Embora tenham transcorrido vários anos desde que os EUA ocupou ilegalmente a Síria falando sobre a “guerra contra o terrorismo”, a única coisa que fez até agora foi a matança de civis, o saque de recursos naturais como o petróleo, destruições indiscriminadas e assistência aos terroristas.
Os EUA, antes de falar de uma chamada “represália”, deve retirar o quanto antes suas forças armadas invasoras da Síria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário