O vice-diretor da Direção Geral de Armas do Ministério da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia publicou em 21 de setembro a seguinte declaração:
Ultimamente, os EUA e as forças hostis têm falado muito de "violação de resolução" do Conselho de Segurança da ONU divulgando o "rumor de negócio de armas" entre RPDC e Rússia.
O desenvolvimento, produção e posse de armamentos e também a importação e exportação com outros países constituem o direito original e legal para o Estado soberano e ninguém tem qualificação para criticá-los.
A princípio, nunca reconhecemos as ilícitas "resoluções de sanção" anti-RPDC do CS da ONU que fabricaram os EUA e as forças seguidoras.
Porém aproveitamos esta oportunidade esclarecer uma coisa.
Jamais exportamos armas ou munições da Rússia no passado nem temos plano de fazê-lo.
Não sabemos por que os EUA estão espalhando "rumores" tão infundados, mas é claro que seu objetivo é manchar a imagem da RPDC.
Condenamos resolutamente os EUA que se atreve a divulgar o rumor anti-RPDC para perseguir sua maligna intenção político-militar e advertimos fortemente que se mantenha calado sem soltar as palavras que nos acusem sem razões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário