segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Realizado o balanço de trabalho do Estado para a prevenção de desastres


Hoje em dia, quando se torna intensa a luta para abrir a nova fase de desenvolvimento do socialismo ao estilo coreano, se apresenta como tarefa premente construir de modo integral a capacidade de reação à crise encaminhada a prevenir as calamidades de todo tipo que ameaçam a prosperidade do Estado e a tranquilidade do povo.

Foi realizado de 4 a 5 de setembro na capital o balanço do trabalho do Estado para a prevenção de desastres com o fim de checar o estado geral deste trabalho e tomar as medidas decisivas para potenciar a capacidade de reação à crise.

Foi dirigida pelo estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Estiveram presentes na ocasião Kim Tok Hun, Jo Yong Won e Pak Jong Chon, membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, os funcionários do CC do PTC, do Conselho de Ministros, dos comitês, ministérios e órgãos centrais e do domínio de segurança pública, judicial e fiscal e os diretivos das instituições de direção de nível de províncias, cidades e condados e das principais fábricas e empresas.

Se distinguiam também os membros de comando do Ministério da Defesa Nacional.

O estimado camarada Kim Jong Un proferiu um discurso importante.

Explicou o projeto do CC do PTC sobre o rumo da construção da capacidade do Estado de enfrentamento à crise apontando que melhorar a habilidade de prevenir desastres constitui um trabalho importante pela prosperidade e desenvolvimento do Estado e a defesa da vida do povo e uma importante tarefa revolucionária a ser priorizada sem falta pelo bem da geração atual e das vindouras.

Ressaltando mais uma vez que para o partido e Estado, que tomam como seu principal ideal político a primazia às massas populares, não há coisa mais valiosa que a vida e segurança delas, indicou as tarefas detalhadas e meios de implementação para situar na nova altura a capacidade do Estado para a prevenção de desastres no prazo mais curto possível.

Na ocasião, o Primeiro-Ministro Kim Tok Hun apresentou o informe de dados e em seguida foram proferidas as intervenções.

A reunião constituiu um marco importante para despertar mais uma vez a consciência de todo o partido, Estado e povo, mobilizados na campanha preventiva dos desastres para facilitar o cumprimento do plano perspectivo do país, e lograr uma melhora transcendental na capacidade estatal de reação à crise.

Fotos: https://bit.ly/3Bh62oY

Nenhum comentário:

Postar um comentário