Desde muito tempo nossos antepassados, adorando o Paektu (2 750m) como monte sagrado que reflete a história e o espírito da nação de Tangun, vieram criando muitas lendas.
Entre elas existe a lenda “Sosono” que mostra que Tongmyong, rei fundador de Coguryo (277 a.C-668 d.C.), por possuir o temperamento de Paektu, monte ancestral, pôde assentar o cimento do Estado poderoso milenar e a outra intitulada “Em busca da terra dos antepassados” que narra que o Estado de Palhae, herdeiro de Coguryo, foi fundado ao pé do monte Thaebaek (Paektu).
Em “Espada dentro do lago Chon”, “Estaca de ferro não cravada” e outras é demonstrado que por contar com o monte Paektu surgiria sem falta um grande homem que conduziria nossa nação e que nunca se cortará seu vaso sanguíneo.
Também há lendas como “Rocha Tigre” e “Rocha de recife de corais” que refletem o orgulho da nação coreana elogiando como o melhor do mundo a majestosa e misteriosa paisagem natural do monte Paektu.
Há também lendas como “Palácio de dragões dentro do lago Chon” e “Trovão no lago Chon” que exaltam a maravilha e o mistério do lago Chon.
As lendas antigas do monte Paektu foram registradas em novembro do ano passado como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado.
Naenara (27.09.2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário