Recentemente, Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, se apresentou ao programa “Moscou, Kremlin, Putin” do canal 1 da TV da Rússia a aclarou a posição da Rússia acerca do estabelecimento de uma nova ordem internacional.
Ele disse que o mundo está avançando à uma ordem internacional mais justa e que com isso será lograda a multipolarização do mundo, e continuou como segue.
O Ocidente está fazendo esforços frenéticos utilizando todos os meios e métodos possíveis para manter e fortalecer seu domínio.
A OTAN anunciou oficialmente que a região do Indo-Pacífico é a "zona de sua responsabilidade” com a ambição de dominar todo o mundo.
Ademais, os EUA e seus aliados estão manobrando para dividir as organizações multilaterais que existiram durante várias décadas com base na busca do respeito mútuo, da aprovação unânime e da conciliação.
O caso da ASEAN é precisamente o caso. O Ocidente está perseguindo abertamente a linha de de dividir a ASEAN e está tramando para levar seus países membros às alianças político-militares como “AUKUS”.
Tal linha descarada do Ocidente está provocando o descontentamento dos países regionais.
Nossa posição é definitiva e invariável. A Rússia propõe a solução dos problemas com base no diálogo equitativo e no equilíbrio dos interesses interestatais e isso concorda completamente com o princípio sobre igualdade de soberania estipulado na Carta da ONU.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário