quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Ministério da Defesa da Rússia revela que as atividades biológicas militares dos EUA estão ameaçando a segurança da Rússia


Recentemente, o comandante da força de defesa química, biológica e de radiação das forças armadas da Rússia participou de uma coletiva de imprensa.

Na ocasião ele disse que o Departamento de Defesa dos EUA está operando mais de 50 centros de investigação biológica próximos da fronteira com a Rússia e apontou como segue.

Segundo os dados do Ministério das Relações Exteriores da China, 336 laboratórios biológicos instalados em 30 países estão sob controle do Departamento de Defesa dos EUA.

O problema é que as atividades desses laboratórios estão acompanhadas pelo agravamento da situação profilática e nas respectivas regiões estão ocorrendo novas pandemias.

Por exemplo, nas regiões da Rússia fronteiriças com a Ucrânia está aumentado a taxa de enfermidade de brucelose, febre hemorrágica Congo-Crimeia, febre do Nilo ocidental e febre suína, e a zona de sua propagação está se expandindo.

Nós obtivemos a informação de que na Ucrânia foi realizada uma investigação biológica sob a assistência dos EUA.

Os EUA desembolsou 250 milhões de dólares ao projeto de investigação biológica na Ucrânia e, conforme o acordo firmado entre o Departamento de Defesa dos EUA e o Ministério da Saúde Pública da Ucrânia, as investigações que violam a convenção de proibição de armas biológicas foram efetuadas em segredo nos centros de investigação biológica da Ucrânia desde 2005.

Além disso, o Departamento de Defesa dos EUA planeja trasladar em curto tempo aos países da Europa Oriental e países costeiros do Mar Báltico como os países membros da antiga União Soviética, Bulgária e República Tcheca o plano de investigação biológica que não pôde terminar na Ucrânia.

Os EUA e seus aliados, durante o processo de transporte de 16.000 mostras de prova biológica como mínimo da Ucrânia, criou o perigo da emissão de informações genéticas ao exterior e os laboratórios biológicos da Ucrânia enviaram sem a vigilância das organizações internacionais de investigação os extratos de germes patógenos coletados pelos EUA.

A ampliação de tais centros de investigação biológica que são utilizados para o desenvolvimento e conservação dos elementos que servem para a fabricação das armas biológicas constitui uma ameaça militar para a Rússia.

Há informações de que nos EUA foram desenvolvidos os meios técnicos que podem transportar e usar as armas biológicas no drone.

As explicações sobre o documento emitido pelo bureau de patentes e marcas comerciais dos EUA assinalam que com a ajuda deste aparato se pode aniquilar as tropas inimigas sem o perigo de vida dos militares estadunidenses.

Está sendo criada uma ameaça real de que possam empregar em grande quantidade as armas biológicas no território russo.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário