Se trata de uma organização social fundada em outubro de Juche 97 (2008) e composta de cientistas e técnicos do ramo de cogumelos.
Tem como missão principal difundir amplamente os êxitos científico-técnicos logrados no cultivo de cogumelos, aumentar a produção de cogumelos comestíveis empreendendo diversas atividades científico-técnicas que contribuem à intensificação e modernização da produção de cogumelos e dar aporte à melhora da vida culinária e ao fomento da saúde do povo valendo-se eficazmente do efeito medicinal dos cogumelos.
Possui filiais em cada região e realiza várias atividades como organizar seminário, curso, visita e outros trabalhos do ramo de cogumelos do país e elevar o nível de conhecimentos e a capacidade técnica dos intelectuais e trabalhadores dedicados ao cultivo de cogumelos através da rede de serviço de dados científico-técnicos do ramo.
Também abre em escala nacional o curso e a exposição de êxitos científico-técnicos que permitem intercambiar êxitos e experiências logrados no ramo de cogumelos e pressupor a perspectiva de desenvolvimento.
Ademais, representa as unidades e os funcionários que vão à frente no cultivo e investigação científica de cogumelos, ao mesmo tempo que se empenha na publicação e propaganda encaminhadas a difundir amplamente as ciências e tecnologias avançadas.
Realiza intercâmbio e colaboração multilaterais com os organismos internacionais e as organizações acadêmicas de outros países.
Em outubro de Juche 110 (2021) se tornou membro da Sociedade Internacional de Cogumelos para uso medicinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário