Ocorreu nesta quinta feira (14-06) no Pavilhão Thongil da parte norte de Panmunjom as conversações militares a nível de general Norte-Sul para a implementação estrita da histórica Declaração de Panmunjom.
Na ocasião estiveram presentes a delegação presidida por An Ik San, Tenente General das forças terrestres do Exército Popular da Coreia, pela parte norte e pela parte sul, a delegação com o General de brigada Kim To Gyun como delegado-chefe.
Ambas partes discutiram com sinceridade os problemas gerais que se apresentam no alivio do estado de tensão militar e a eliminação substancial do perigo de guerra na Península Coreana e aprovaram um comunicado conjunto.
O documento assinala que ambas partes trocaram opiniões satisfatórias sobre o problema de suspender todos os atos hostis que causam o choque militar, o de converter as candentes zonas marítimas do Mar Oeste em zonas pacíficas, e de tomar as medidas de garantia militar para as cooperações e intercâmbio, viagens e contatos entre Norte e o Sul, e de desmilitarizar de modo experimental a zona de guarda conjunta em Panmunjom e outros.
Prossegue que ambas partes chegaram a um acordo nos temas de executar estritamente o acordo das conversações militares Norte-Sul, realizadas em 4 de junho de 2004 para a prevenção do choque marítimo no Mar Oeste, e de recuperar totalmente as linhas de comunicação militar nas zonas das costas oriental e ocidental, e declararam que seguirão consultando e solucionando os problemas abordados na ocasião.
https://bit.ly/2t6c1Zm
Nenhum comentário:
Postar um comentário