Tendo em mente os escritos de Marx sobre a Comuna de Paris, podemos comparar a organização da RPDC e a forma como Pyongyang e o partido realmente a conduzem; torna-se então impossível negar quão profundamente inspirado pela comuna é a organização da RPDC.
Kim Jong Un (Sobre fazer uma reviravolta revolucionária na administração fundiária em consonância com os requisitos da construção de um país socialista próspero):
"Devemos construir Pyongyang não apenas como uma cidade imbuída da perspectiva revolucionária sobre o líder, mas também como um centro e paradigma da cultura do Songun, garantindo, assim, que a cultura criada em Pyongyang se espalhe para todas as províncias do país. Se construirmos Pyongyang como exemplo e modelarmos cidades locais, podemos transformar todo o país em um paraíso socialista.
Assentos provinciais e outras cidades locais e aldeias rurais devem ser definidos em conformidade com as suas características.
Agora as províncias não estão bem estabelecidas; seus assentos não sustentam suas características. As formas de casas de habitação e edifícios públicos em Haeju, na província de Hwanghae Sul, Sariwon, na província de Hwanghae Norte, e outros bancos provinciais são muito parecidos. Aparentemente, é porque, se as autoridades centrais elogiaram uma estrutura, organizou-se uma palestra de demonstração em todo o país sobre ela e um projeto padronizado foi enviado para as províncias para eles usarem em sua construção. Casas de habitação em comunidades rurais devem ser distintas de localidade para localidade. No entanto, todos têm a mesma aparência, seja nas áreas costeiras do leste ou oeste ou em áreas montanhosas.
As cidades locais e as aldeias rurais devem ser dispostas de tal maneira que desencadeiem as características peculiares e as individualidades das localidades envolvidas.
As províncias devem construir suas forças de construção e dinamicamente avançar com a construção urbana e rural. Eles devem preservar suas próprias características específicas na formação urbana e dar variedade às formas das estruturas. As autoridades centrais não devem controlar a construção local de forma muito rigorosa, mas permitir que as províncias construam edifícios em conformidade com as suas próprias características específicas. "
E agora Marx (da Guerra Civil na França):
"A Comuna de Paris foi, naturalmente, para servir de modelo a todos os grandes centros industriais da França. Com o regime comunal estabelecido em Paris e nos centros secundários, o antigo governo centralizado também teria de ceder nas províncias para o autogoverno dos produtores.
Em um rascunho grosseiro de organização nacional, que a Comuna não teve tempo de desenvolver, afirma claramente que a Comuna seria a forma política até mesmo da menor aldeia rural, e que nos distritos rurais o exército permanente seria substituído por uma milícia nacional, com um prazo extremamente curto de serviço. As comunidades rurais de todos os distritos deveriam administrar seus assuntos comuns por uma assembléia de delegados na cidade central, e essas assembleias distritais deveriam enviar novamente deputados à Delegação Nacional em Paris, cada delegado a ser revogável e vinculado a qualquer mandat imperatif (instruções formais) dos seus constituintes. As poucas, mas importantes, funções que ainda permaneceriam para um governo central não deveriam ser suprimidas, como foi intencionalmente distorcido, mas deveriam ser dispensadas pelos agentes comunitários e depois responsáveis.
A unidade da nação não deveria ser quebrada, mas, ao contrário, ser organizada pela Constituição Comunitária, e tornar-se realidade pela destruição do poder do Estado que afirmava ser a personificação daquela unidade independente e superior para a própria nação, da qual era apenas uma excrescência parasitária ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário