sexta-feira, 1 de junho de 2018

Conversações intercoreanas de alto nível para executar a Declaração de Panmunjom


Ocorreu na sexta feira (01-06) na "Casa da Paz" na parte sul de Panmunjom, as conversações intercoreanas de alto nível para executar a histórica Declaração de Panmunjom.

Na ocasião estiveram presentes a delegação da parte Norte liderada por Ri Son Gwon, Presidente do Comitê pela Reunificação Pacífica da Pátria da RPDC, e a delegação da parte Sul liderada pelo Ministro da Unificação Jo Myong Gyun.

Ambas partes confirmaram a posição de princípios apresentadas para executar a Declaração de Panmunjom, deliberaram sinceramente todos os problemas para tomar as medidas práticas e aprovaram o comunicado conjunto.

O documento assinala que instalarão na Zona Industrial de Kaesong o Escritório Conjunto de Enlace Norte-Sul, idealizarão os projetos para comemorar de maneira significativa o 18º aniversário da publicação da Declaração Conjunta de 15 de Junho e os consultarão a modo de intercâmbio de documentos.

E será esclarecido o tempo e lugares de diálogo militar de nível de General, o de esportes e da Cruz Vermelha entre ambas partes coreanas.

Segundo o comunicado, se acordará a modo de intercâmbio de documentos as datas e lugares de abertura de reunião de seções, em que debaterão o tema de conectar e modernizar as linhas ferroviárias e ligação do Mar Leste e Oeste, projeto acordado na Declaração de 4 de Outubro, e das conversações de trabalho para a apresentação conjunta artística da parte Norte na região sul. E se efetuarão de maneira periódica as conversações de alto nível Norte-Sul para promover a execução da Declaração de Panmunjom.

http://s2.vc/a1f5

Nenhum comentário:

Postar um comentário