domingo, 17 de junho de 2018

Rodong Sinmun demanda independência, igualdade e respeito mútuo


 "A época atual exige materializar o principio da independência, da igualdade e do respeito mútuo nas relações internacionais, o que é precisamente a aspiração da humanidade."

Destaca o diário Rodong Sinmun em um artigo individual publicado no dia 17 e continua:

"A realização da independência no mundo inteiro é a aspiração comum da humanidade e se apresenta como uma urgente demanda histórica da época atual.

A independência é o índice principal de um Estado soberano e independente e se expressa intensivamente no Poder estatal.

Sem o respeito mútuo à soberania nacional não pode ser realizada a verdadeira cooperação e intercâmbio entre os países e nem estabelecer as sólidas relações internacionais. Por esta razão, a Cata da ONU e outras convenções internacionais estipulam como um importante princípio o respeito à soberania de cada país.

O princípio de igualdade é outra demanda para desenvolver saudavelmente as relações internacionais.

Todos os países e nações são iguais como membros da sociedade internacional.

São diferentes o tamanho territorial, o número populacional e o nível de desenvolvimento socioeconômico de cada país. Porém, há que manter o princípio de igualdade nas relações entre os países.



Todos os países e nações devem desenvolver as relações de amizade e cooperação no princípio de respeito mútuo sem infringir a soberania de outros.

A República Popular Democrática da Coreia mantém invariavelmente a posição de melhorar e desenvolver as relações com todos os países que respeitam sua soberania e a tratam com amizade, mesmo aqueles que tiveram relações hostis no passado.

Os países e povos progressistas do mundo devem esforçar-se ativamente para desenvolver saudavelmente as relações internacionais no princípio da independência, da igualdade e do respeito mútuo e construir um novo mundo independente, pacífico e amistoso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário